Na próxima quarta-feira (3), o Palmeiras volta a encarar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, seis anos após a eliminação para o adversário nas oitavas de final da Libertadores de 2017. De lá para cá, o Verdão passou por mudanças, conquistou duas vezes a competição continental e foi semifinalista em outras duas ocasiões.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
À época dirigido por Cuca, o Verdão foi derrotado na partida de ida, no Equador, por 1 a 0, em jogo marcado por falha do goleiro Fernando Prass. Na volta, no primeiro jogo de mata-mata da Libertadores disputado no Allianz Parque, o time palestrino venceu o duelo por 1 a 0, com gols de Moisés, mas foi eliminado nos pênaltis.
Na decisão por penalidades, Bruno Henrique e Egídio desperdiçaram para o Verdão, enquanto apenas Luíz Dias, hoje no Liverpool, da Inglaterra, parou em Jaílson. Foi a última edição de Libertadores que o time palestrino não avançou ao menos para as quartas de final.
Desde então, o Verdão ficou nas quartas de final em 2019, foi semifinalista em 2018 e 2022 e venceu o bicampeonato em 2020 e 2021. O Barcelona, semifinalista na edição de 2017, repetiu o feito em 2021 – sua melhor campanha nos últimos seis anos. Fora da competição em 2018, foi eliminado na Pré-Libertadores em 2019 e 2022 e ficou na fase de grupos em 2020.
Para iniciar o mês de maio, o time de Abel Ferreira encara o Barcelona-EQU em duelo válido pela terceira rodada. Em jogo disputado em Guayaquil, a partida está marcada para às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (3). O Alviverde vai em busca de sua segunda vitória na competição.
LEIA MAIS
Artur Abramo: ‘O que devo a Dani e ao Palmeiras’
Voz Palestrina: Afinal, a quem pertence o quê?
Palmeiras encerra maratona de abril e inicia maio com duelo importante na Libertadores