Notícias Palmeiras

Palmeiras reencontra Bolívar em La Paz três anos após vitória histórica na Libertadores

No último jogo entre as equipes na altitude, o Verdão quebrou tabu de 37 anos sem vitórias de brasileiros como visitante

Gabriel Menino comemora gol contra o Bolívar, em 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Gabriel Menino comemora gol contra o Bolívar, em 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras inicia a trajetória rumo ao tetracampeonato da Libertadores nesta quarta-feira (5) diante do Bolívar (BOL) em La Paz. Assim como na campanha vitoriosa de 2020, a equipe palestrina vai encarar a altitude boliviana ainda na fase de grupos, e busca repetir o feito de voltar com os três pontos na bagagem.

Na última vez que foi até La Paz encarar o Bolívar, na terceira rodada na da fase de grupos de 2020, o Verdão saiu vitorioso após bater o adversário por 2 a 1, com gols de Willian e Gabriel Menino, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O jogo encaminhou a classificação para a segunda fase da competição continental.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A partida marcou o primeiro gol de Gabriel Menino como atleta profissional. A bola na rede antecedeu a convocação do jovem para a Seleção Brasileira do técnico Tite.

O duelo também estabeleceu a quebra de um longo tabu. O Verdão foi o primeiro brasileiro a vencer o Bolívar em La Paz depois de 37 anos de invencibilidade. Desde então, nenhuma outra equipe brasileira atuou contra o clube boliviano na altitude. Em caso de outra vitória palmeirense, a equipe de Abel Ferreira será a primeira a vencer por duas vezes seguidas o time fora de casa.

O jogo diante do Bolívar está marcado para quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz. O Verdão defende um tabu de 17 anos sem perder em estreias de Libertadores, com 14 vitórias e três empates, além de 44 gols marcados e 13 sofridos.

Relembra as escalações do último jogo das equipes em La Paz:

BOLÍVAR: Javier Rojas; Diego Bejarano, Adrían Jusino, Luiz Gutierrez e Jorque Flores; Cristhian Machado, Fidencio Oviedo, Roberto Fernandez (Ábrego, intervalo) e Erwin Saavedra (Anderson, 35’/2ºT); Juan Carlos Arce e Marcos Riquelme. Técnico: Claudio Vivas

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires (Bruno Henrique, 9’/2ºT), Gabriel Menino, Zé Rafael (Gustavo Scarpa, 41’/2ºT) e Raphael Veiga (Danilo, 29’/2ºT); Rony (Gabriel Veron, 29’/2ºT) e Willian (Vitor Hugo, 41’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LEIA MAIS:
Clubes do eixo Rio-SP querem participar do debate sobre regulamentação de apostas esportivas
Bolívar-BOL x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir
Endrick evita comparações com Pelé e dispara: ‘Ninguém deve ter dó de mim’

Palmeiras hoje: Evolução por Vitor Reis no City, vitória na Copinha e anúncio da Sportingbet Relembre atletas que atuaram por Palmeiras e Portuguesa Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis