O Palmeiras encara o Santos nesse próximo domingo (23), no Morumbi, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão 2020. Buscando a primeira vitória contra um rival em nesta temporada, o time de Vanderlei Luxemburgo vai ter que sair do seu estádio pelo segunda vez no ano para jogar um clássico.
Melhor colocado na tabela após a primeira vitória no campeonato, o Verdão ainda precisa dar uma resposta com uma atuação mais criativa e convincente para que a torcida dê um pouco de paz tanto para o elenco, quanto para Luxemburgo, que já vem sendo questionado no comando técnico do clube há duas rodadas.
Do outro lado, o Santos de Cuca vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão, e tem no seu experiente comandante a sua maior força.
Cuca conhece o Palmeiras como ninguém e além do respeito e a admiração da torcida, já trabalhou com oito jogadores desse atual elenco alviverde.
Em 2018, o Palmeiras venceu o Santos de Cuca por 3 a 2 no Allianz Parque, e somou importantes pontos para a conquista do decacampeonato brasileiro.
6 meses depois, o mesmo Cuca voltou ao estádio para eliminar o Verdão do Paulista nos pênaltis, dessa vez no comando do São Paulo.
Agora, neste domingo, mais uma vez o Verdão reencontra o comandante do Enea, buscando dessa vez a sua primeira vitória em clássicos nesse ano.
Em 5 duelos diante dos rivais em 2020, foram 4 empates e uma derrota, com apenas um gol marcado e dois sofridos.
No único confronto diante do Santos nesta temporada, empate fraco sem gols no Pacaembu, pela primeira fase do Paulista.
Há 4 meses, o NOSSO PALESTRA recebeu Cuca para uma live. Sem clube naquela oportunidade, o técnico relembrou as suas duas passagens pelo Palmeiras e falou com muito carinho sobre o torcedor alviverde.
Relembre: