
O Palmeiras volta a enfrentar o Mirassol carregando na memória um dos momentos mais simbólicos e negativos da temporada passada. A derrota para o adversário, ainda em 2025, marcou o início da derrocada alviverde no Campeonato Brasileiro, abrindo uma sequência de seis partidas sem vitória no fim do ano e culminando na perda do título da Libertadores.
Agora, em 2026, o cenário é diferente. Com um elenco mais jovem e em processo de reconstrução, o Verdão reencontra justamente o rival que foi um divisor de águas na queda de rendimento da equipe na última temporada. O duelo acontece neste sábado (17), às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
No Brasileirão de 2025, o Palmeiras não conseguiu vencer o Mirassol em nenhum dos dois turnos, o que aumentou a sensação de incômodo em torno do confronto. A última vitória alviverde sobre o adversário foi no Estadual, no triunfo por 3 a 2 que garantiu a classificação às quartas de final.
O Mirassol chega para o reencontro com resultados recentes distintos. A equipe vem de uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre o São Paulo, mas também sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Primavera, mostrando certa irregularidade neste início de temporada.
Próximos jogos do Palmeiras
Palmeiras x São Paulo – Paulistão – 24/01 – 20h30 (de Brasília)
Palmeiras x Mirassol – Paulistão – 17/01 – 20h30 (de Brasília)
Novorizontino x Palmeiras – Paulistão – 20/01 – 20h (de Brasília)