Após quase fechar com Jorge Sampaoli no final de 2019, o Palmeiras reencontra o técnico argentino que negou a proposta do clube e fechou com o Atlético-MG. Está será apenas a segunda vez que Sampaoli visitará o Allianz Parque.
Desde que desembarcou no Brasil para comandar o Santos, o treinador só esteve na casa palmeirense em um confronto, ainda pela primeira fase do Paulistão de 2019, no empate sem gols com quando o técnico rival era Luiz Felipe Scolari.
Já no primeiro turno do Brasileirão daquele ano, o Verdão goleou por 4 a 0, porém o clássico aconteceu no estádio do Pacaembu. No returno, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 0 na Vila Belmiro. Na ocasião, o clube alviverde já era comandado por Mano Menezes.
Nesta segunda-feira (2), às 17h (horário de Brasília), o Palmeiras reencontra Sampaoli pela primeira vez após o não do técnico ao projeto apresentado pela diretoria alviverde.
O Atlético-MG ainda conta com Alexandre Mattos, diretor executivo que fez história no comando do futebol palmeirense nos últimos cinco anos.
Sampaoli faz um grande trabalho no comando do Galo, mas vem de duas derrotas nos últimos cinco jogos. Principal arma do ataque do time mineiro, o atacante Keno está suspenso.
A tarde de reencontros também será de despedida, uma vez que Andrey Lopes comanda o Palmeiras pela última vez. Abel estará presente no Allianz Parque para acompanhar o desempenho do time que começa a treinar nesta terça-feira (3).
LEIA MAIS:
Abel Ferreira assina contrato e é o novo treinador do Palmeiras
Abel Ferreira é o 23º estrangeiro a comandar o Palmeiras
Jornalista português disseca Abel Ferreira: ‘Treinador com enorme potencial’