Nesta segunda-feira (03), Palmeiras e Botafogo se enfrentam no Estádio Nilton Santos às 20 horas (de Brasília) em partida válida pelo Brasileirão. O duelo marca o encontro do Verdão com Tchê Tchê, que venceu o Brasileirão de 2016 pelo clube e defende o Botafogo atualmente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Durante a campanha do Enea, Tchê Tchê formou dupla com Moisés no meio-campo alviverde. Ambos estiveram, inclusive, na escalação do Bola de Prata, seleção dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. O eneacampeonato foi fundamental para que o jogador saísse do anonimato. Foram 37 dos 38 jogos disputados em 2016 e, de quebra, liderou a equipe então comandada por Cuca em passes.
Hoje, a posição que era ocupada por Tchê Tchê está sob os cuidados de Danilo. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o volante assumiu a titularidade absoluta durante a campanha vitoriosa da Libertadores em 2020 e, desde então, raramente não foi titular de Abel Ferreira quando à disposição.
Apesar de não viver boa fase, a Cria da Academia deve estar novamente entre os 11 iniciais no confronto desta segunda-feira diante do Botafogo. Danilo foi expulso duas vezes em um intervalo pouco maior do que um mês. A oscilação foi, inclusive, tema em uma das coletivas de Abel Ferreira.
– Sobre o Danilo: fez muito mal a ele ter ido à seleção. Lembro que tive uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião em relação à ida dele, mas não sou eu quem mando [no Palmeiras]. Ele está passando por uma fase menos boa, isso faz parte – disse após a vitória contra o Santos.
Uma vitória contra a equipe carioca nesta segunda-feira (03) às 20 horas (de Brasília) no Estádio Nilton Santos pode colocar o Palmeiras ainda mais perto da conquista do Brasileiro. Isso porque, diante dos resultados já consumados dessa rodada, o Alviverde pode abrir até 10 pontos de vantagem sobre o Internacional, vice-líder. Caso levante a taça da competição, Danilo entrará para a galeria de campeões do Brasileiro pelo Verdão, assim como Tchê Tchê.
LEIA MAIS
Palmeiras consegue liberação de Endrick da Seleção Brasileira Sub-17
Decisivos! Zagueiros do Palmeiras vivem temporada mais artilheira da história do clube
Piquerez elogia Botafogo em reapresentação do Palmeiras: ‘Vem melhorando no campeonato’