Palmeiras e Referência-SP se enfrentam pela primeira vez na história em jogos oficiais nesta segunda-feira (13), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo acontece na Arena Barueri às 19h30 (de Brasília) e vale vaga na terceira fase da competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O Referência FC é um clube-empresa, localizado na cidade de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. Fundado em 2018 e filiado à Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 2022, em apenas seis anos de existência, cerca de 800 jogadores passaram pelo clube, sendo que mais de 70 foram negociados com clubes da Série A.
Apesar de nova, a equipe chama atenção no cenário do futebol paulista. Em 2024, foi até a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e mantém a mesma base da equipe para a disputa da Copa São Paulo. O Sub-17, por sua vez, foi eliminado na segunda fase.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
João Paulo Sampaio participa do Palmeiras Cast
Estreante em edições de Copinha, avançou em segundo lugar no Grupo 20, com sete pontos conquistados, atrás apenas do Sport, também com sete, pelos critérios de desempate. Cascavel-PR e Boavista-RJ também participaram do grupo.
Já o Palmeiras avançou após terminar a fase inicial na primeira colocação do Grupo 19, com sete pontos. O time alviverde tem duas vitórias, contra Náutico-RR e Santa Cruz-AC, e um empate, diante do Oeste-SP, somando 15 gols marcados e um sofrido – o artilheiro da equipe é Riquelme Fillipi, com quatro tentos.
As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.
O Palmeiras é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em setembro do ano passado, a equipe alviverde superou o Cruzeiro na final para ficar com o título, o terceiro da competição faturado pelo clube. O Palestra também foi finalista da Copa do Brasil Sub-20.