Notícias Palmeiras

Palmeiras rejeita primeira investida do Vasco por Gabriel Menino

Atleta terminou 2022 em alta e é avaliado positivamente pela diretoria do Maior Campeão Nacional

Gabriel Menino comemora a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Gabriel Menino comemora a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras rejeitou uma proposta do Vasco pelo volante Gabriel Menino. O atleta terminou 2022 em alta no Maior Campeão Nacional e atraiu os olhares do clube carioca, que busca reforçar o elenco após o retorno à Série A.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Inicialmente, o Vasco procurou o estafe da Cria da Academia e recebeu sinais positivos para avançar com uma investida formal. Com isso, ofereceu, segundo a ESPN, R$ 27 milhões ao Verdão, mas o valor foi recusado pela cúpula alviverde.

Com apenas três anos de profissional, Gabriel Menino tem importantes conquistas no currículo pelo Palmeiras, já foi convocado para a seleção brasileira em duas oportunidades e medalhista de ouro nas Olimpíadas disputadas em Tóquio.

Ele faz parte da leva de Crias da Academia que estrearam sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2020, e ganhou notoriedade ao lado de Patrick de Paula, atualmente no Botafogo. Assim como aconteceu com alguns atletas daquela geração, Menino perdeu espaço e chegou a entrar na lista de negociáveis do Palmeiras na última janela de transferências.

Após ver companheiros deixarem o Alviverde, pessoas do clube entendem que que o volante reajustou o caminho e voltou a ser importante para o grupo, tanto que teve um segundo semestre produtivo. Ganhou novamente espaço com Abel Ferreira e fez gols importantes, como na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no Allianz Parque, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

A situação de Gabriel Menino é diferente de Patrick e Gabriel Veron, por exemplo. Os outros dois jovens foram liberados sem resistência pelo fato do Palmeiras entender que as chances de melhora eram escassas. Já com Menino, entende-se internamente que ele é útil e por isso uma negociação não é tão simples como nos dois casos anteriores com Botafogo e Porto, respectivamente.

LEIA MAIS:
Palmeiras empresta lateral Jorge para o Fluminense
Clube português tenta convencer Rafael Navarro a se transferir para Europa
CPF na nota? Palmeiras pode vencer Santos em finais no masculino, feminino e base

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro