O Palmeiras vive cenário parecido com a temporada 2021 após eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. Fora do torneio e distante da liderança no Brasileirão, o Verdão passa a ter a Libertadores como principal foco do segundo semestre.
No ano em questão, o Alviverde também deixou a Copa do Brasil de forma precoce, ainda na terceira fase, diante do CRB. O time venceu a partida de ida em Alagoas, mas foi derrotado nos pênaltis, após perder de 1 a 0, mesmo placar no primeiro jogo, no tempo regulamentar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em julho de 2021, o time de Abel Ferreira ainda se sustentava na ponta do Brasileirão, mas no mês seguinte passou por má fase e foi ultrapassado por Atlético-MG e Flamengo. Nesta edição, o clube sequer alcançou o primeiro lugar. No momento que esteve mais próximo, perdeu para o líder Botafogo e começou a se distanciar cada vez mais.
Com cenário desfavorável no campeonato nacional, resta a Libertadores como torneio com mais chances de título. Pelo lado positivo, o Palmeiras ainda tem 20 dias de preparação para enfrentar o Atlético-MG pelas oitavas da competição. Neste meio tempo, o time tem duas semanas livres somente de treino.
Este período corresponde também à janela de transferências do calendário brasileiro e o clube pode aproveitar o tempo para trazer reforços. De acordo com o diretor de futebol Anderson Barros, o Verdão ainda busca um camisa 5, mas tem encontrado dificuldades no mercado.
Piquerez marca, mas Palmeiras perde para São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil; veja vídeo do gol
Em 2021, foi no meio do ano que o Alviverde perdeu Matías Viña, vendido para a Roma à época. Para suprir a ausência do lateral, o clube contratou Jorge e Piquerez. Hoje, somente o uruguaio permanece no plantel palmeirense.
Enquanto não contrata, Abel Ferreira utiliza jogadores da base para preencher as lacunas no elenco. Neste fim de semana, contra o Inter, algumas Crias da Academia devem ganhar minutos novamente para tentar ajudar a equipe. O Verdão enfrenta o time gaúcho às 18h30 (de Brasília) no Beira-Rio.