Diante do Cuiabá, no último sábado (24), o Palmeiras venceu por goleada com um placar de 5 a 0. Em Campinas, o time de Abel Ferreira viu uma situação parecida com o que aconteceu em 2023, quando triunfou pelo mesmo resultado pouco após a eliminação na Libertadores para rumar à arrancada no Campeonato Brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão marca para o Palmeiras diante do Cuiabá
Na ocasião, após sequência sem vencer, o Verdão recebeu o São Paulo em casa, depois de ganhar do Coritiba fora de seus domínios. No jogo, em um momento que a disputa pelo título do Brasileirão parecia distante por estar 12 pontos atrás do Botafogo, o Alviverde aplicou sua maior goleada da história do Choque-Rei e iniciou a corrida rumo ao troféu.
Em 2024, apesar do campeonato não contar com um líder tão disparado como no último ano, o Palmeiras pode pegar de inspiração a situação de 2023. Agora somente com o torneio de pontos corridos para disputar, o time de Abel Ferreira repete a dose, frente ao Cuiabá, e vê a chance de arrancada.
No Brasileiro, o Palmeiras joga pela possibilidade de conquistar um tricampeonato histórico, uma vez que é o atual bicampeão. Atual terceiro colocado com 44 pontos o Alviverde figura atrás de Fortaleza, que tem 48, e Botafogo, com 47.
A equipe de Abel Ferreira tem pela frente “14 finais”, e volta a campo no próximo domingo (1), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.