O Campeonato Brasileiro está perto de seu terço final e o Palmeiras segue vivo na briga pela disputa do título. Terceiro colocado na competição, e tendo somente a disputa do nacional até o fim do ano, a situação do Verdão se assemelha a de 2023, quando o clube reagiu na reta final e sagrou-se campeão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira discursa em festa de aniversário do Palmeiras
Na última temporada, também na 24ª rodada do Brasileirão, o Verdão estava com sete pontos a menos que o líder Botafogo. Em 2024, o time de Abel Ferreira está a quatro do Fortaleza, mas o time cearense conta com uma partida a menos e, portanto, a diferença pode vir a ser dos mesmos sete pontos de 2023.
Assim como em 2023, quando terminou campeão com 70 pontos e com diferença de dois pontos para o vice-líder Grêmio, o Alviverde precisa fazer uma campanha praticamente impecável para garantir o título do Campeonato Brasileiro. Para isso, conta também com tropeços de Flamengo, Botafogo e Fortaleza, que disputam as primeiras vagas na tabela.
Para repetir a arrancada do último ano, até a tabela é semelhante. Dos 14 jogos restantes nesta temporada, oito são iguais aos últimos jogos de 2023. A equipe terá uma sequência final muito semelhante com o último ano, quando garantiu o título brasileiro. Os jogos em comum são: Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Red Bull Bragantino e Botafogo. Em 2023, o Verdão garantiu 14 pontos dos 24 em disputa no recorde – 58,3% de aproveitamento.
Atual terceiro colocado com 44 pontos o Alviverde figura atrás de Fortaleza, que tem 48, e Botafogo, com 47. A equipe de Abel Ferreira volta a campo no próximo domingo (1), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.