O Palmeiras entrou em campo neste domingo (23) diante do Vasco e empatou em 2 a 2 pela 2ª rodada do Brasileirão após sair perdendo por 2 a 0. Os gols do Verdão foram marcados por Rafael Navarro e Artur.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Maior Campeão Nacional foi a campo com Weverton; Garcia, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Flaco López) e Richard Ríos (Fabinho); Artur (Jhon Jhon), Dudu (Luis Guilherme) e Rafael Navarro (Endrick).
A partida começou sem grandes emoções. Nos minutos iniciais, os dois times encontraram dificuldades para passar do meio-campo pouco assustaram os adversários. O Verdão, com três volantes, conseguiu manter solidez no setor, mas não foi capaz de progredir.
Aos 29 minutos, contudo, a partida mudou. A primeira boa investida vascaína no confronto partiu pelo lado direito da defesa alviverde. Sem pressão, Alex Teixeira cruzou a bola com tranquilidade visando Pedro Raul na área palestrina. O centroavante quase não precisou sair do chão para cabecear para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.
Após o gol, o Palmeiras se desorganizou em campo. Ainda encontrando dificuldades para avançar ao ataque, a equipe voltou a sofrer defensivamente. Apenas 10 minutos após o primeiro, o Vasco voltou a marcar. Novamente pelo lado direito, os cariocas avançaram sem dificuldades com Lucas Piton, que encontrou Pedro Raúl sem marcação na área mais uma vez. Agora, porém, Weverton foi capaz de intervir num primeiro momento, mas não conseguiu parar Gabriel Pec no rebote.
Com dois gols de desvantagem, o Palmeiras foi atrás de diminuir a distância para o adversário. No entanto, jogadas pelo chão não foram efetivas. A solução, então, foram os cruzamentos, e foi assim que Rafael Navarro balançou as redes. O atleta recebeu um passe por elevação de Gabriel Menino e cabeceou bem a bola, não deixando chances para Léo Jardim.
Deste modo, com 2 a 1 no placar, partida caminhou para o intervalo.
No segundo tempo, a postura do Palmeiras mudou. Precisando criar mais, o Verdão passou a dominar a posse de bola e as ações do jogo. Ainda com dificuldades para chegar com perigo, o time conseguiu mais espaços para trocar passes no campo de ataque, mas foi na bola aérea, novamente, que o empate veio.
Em boa jogada pelo lado esquerdo do setor ofensivo, Dudu olhou para a área e cruzou. Artur, sozinho, cabeceou firme e venceu o goleiro Léo Jardim, igualando o placar.
A resposta do Vasco foi rápida. Cinco minutos após o gol palestrino, aos 65′, Pumita Rodríguez recuperou e avançou em contra-ataque, passando a bola para Gabriell Pec. O atacante driblou Piquerez e tocou de volta ao lateral, que finalizou forte por cima do gol.
Com a igualdade no placar, o Palmeiras continuou dominando a partida. A equipe conseguiu boas oportunidades pela lateral do campo, mas, na primeira, Navarro não conseguiu finalizar de cabeça. Na segunda, o passe rasteiro de Piquerez atravessou a área e saiu pela lateral.
Apesar da melhora no segundo tempo, o Maior Campeão Nacional não conseguiu virar o confronto. O time garantiu mais volume de jogo e criou oportunidades, mas pecou na finalização e não foi capaz de anotar o terceiro gol na partida.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos quatro pontos em dois jogos no Brasileirão. O time de Abel Ferreira entra em campo novamente na quarta-feira (26) diante do Tombense pela Copa do Brasil. A partida será realizada às 20h (de Brasília).