Notícias Palmeiras

Palmeiras sai na frente, mas perde chances de ampliar e sofre empate do Flamengo

Verdão completou quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, se distanciando ainda mais das primeiras posições da tabela

Dudu foi o autor do gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Dudu foi o autor do gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite fria, chuvosa e nervosa deste sábado (8), o Palmeiras empatou com o Flamengo por 1 a 1 e completou quatro jogos seguidos sem vitória no Brasileirão. O gol do Verdão no Allianz Parque foi marcado por Dudu, enquanto dos cariocas foi feito por Arrascaeta.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Jornal ‘Marca’, da Espanha, diz que Palmeiras é “fábrica de talentos”

Jogo grande para quem é grande

O primeiro tempo começou equilibrado, apesar de nervoso. Os dois times procuravam encontrar espaços e fragilidades com muito estudo e bolas longas. Mas o Palmeiras não queria ir para o intervalo com o empate no marcador e iniciou uma pressão que gerava mais chances claras, incluindo uma bola na trave de Artur.

A euforia veio aos 23 minutos, quando Rony desviou na segunda trave após cruzamento de Mayke, Matheus Cunha defendeu e viu a bola sobrando com Dudu. O atacante bateu de primeira e assinou seu nome na rede do gol flamenguista.

A etapa ainda foi diversas vezes interrompida por conta de uma confusão no lado de fora do estádio. O gás de pimenta chegou ao campo e incomodou os jogadores, principalmente Luan e Weverton. Tudo foi contido.

De novo?

O Flamengo partiu para o “tudo ou nada” e Sampaoli apostou nas suas melhores peças, o que melhorou muito a equipe adversária. Everton Ribeiro entrou e, em um dos primeiros lances, dominou na entrada da área, passou facilmente por Menino, carregou pela direita e fez o cruzamento para Arrascaeta, que cabeceou livre de marcação para igualar o jogo aos 35′.

A equipe comandada por Abel Ferreira sofreu uma queda significativa após o empate rubro-negro. Apesar disso, criou novas oportunidades e chegou a balançar a rede com Murilo nos acréscimos, mas a arbitragem de vídeo checou e marcou o impedimento, para desespero dos palmeirenses. Nada mais foi feito e 1 a 1 no final.

Campeonato

O resultado mantém o Verdão na quarta posição, com 24 pontos, mas com chances de ser ultrapassado pelo RB Bragantino que ainda joga no domingo.

E agora?

O Palmeiras encara o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil contra o São Paulo, na quinta-feira, dia 13 de julho, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Uma vitória alviverde por um gol de diferença leva a decisão da vaga na semi para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 8 de julho de 2023, sábado, às 21h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
​Público e renda:  40.229 presentes / R$ 3.148.494,25
Cartões amarelos: Mayke, Richard Ríos (PAL); Victor Hugo, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno (FLA)
Gols: Dudu (1-0, 23’/1ºT), Arrascaeta (1-1, 35’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Naves, aos 44’/2ºT), Gabriel Menino (Endrick, aos 44’/2ºT) e Raphael Veiga (Fabinho, aos 44’/2ºT); Artur (Murilo, aos 26’/2ºT), Dudu (Luis Guilherme, aos 44’/2ºT) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique, aos 29’/2ºT) e Gerson; Luiz Araújo (Éverton Ribeiro, no intervalo), Pedro e Everton (Arrascaeta, aos 13’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis Relembre reforços em reapresentações do Palmeiras desde 2022 Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City