O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, deu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26) em evento realizado para a inauguração da primeira escolinha oficial de futebol do clube, na zona sul de São Paulo. O dirigente foi questionado sobre possíveis reforços para o ano que vem, mas saiu pela tangente.
“O Palmeiras tem interesse em todo grande jogador, mas agora não é o momento de falarmos em nomes. Estamos focados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente não falamos disso agora”, disse Galiotte ao ser questionado sobre a chance de contratação do meia Lucas Lima, do Santos, e do goleiro Weverton, do Atlético-PR.
Novamente indagado sobre o camisa 10 santista, o presidente foi enfático. “Não existe absolutamente nada de concreto em relação a esse atleta. É tudo especulação…”
Ao menos, Galiotte saiu do marasmo ao falar do lateral esquerdo Victor Luis, que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2019 e foi emprestado ao Botafogo. “Nós temos, sim, interesse no retorno dele. É óbvio que temos que conversar com ele e entender os objetivos do atleta, mas o clube tem, sim, a intenção de contar com ele em 2018”, finalizou.
Victor Luís é um dos grandes destaques da campanha que o Botafogo vem fazendo neste ano, em que chegou nas semifinais da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Victor atuou como titular durante todo 2014 e, desde que foi emprestado em 2015, apresentou uma grande evolução em seu futebol.
A volta de Victor Luis pode significar uma ameaça para a renovação de Egídio. O contrato do camisa 6 do Verdão se encerra ao final desta temporada e, por enquanto, o futuro do atleta ainda não foi resolvido pela diretoria do clube.