O Palmeiras manteve sua invencibilidade jogando com o terceiro uniforme após a vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, da Colômbia, nesta quarta-feira (23), na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Essa foi a sexta oportunidade em que o clube vestiu a camisa e a despedida do uniforme, uma vez que um novo modelo será lançado neste fim de semana, em comemoração ao aniversário de 109 anos do Verdão. Ao todo, nos seis duelos, a equipe somou cinco triunfos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras goleia na Colômbia e encaminha vaga na semifinal da Libertadores
Além do duelo desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou com o terceiro uniforme o Atlético-MG (1 x 0), Cuiabá (2 x 1), Ituano (3 x 1), Avaí (3 x 0), Juventude (2 x 1) e Atlético Mineiro (1 a 0). Nesses seis jogos o time comandado por Abel Ferreira balançou as redes 15 vezes e sofreu apenas três gols. Foram três partidas no Allianz Parque e três fora de casa, contra o Pereira e Atlético-MG, pela Libertadores, e diante do Ituano, pelo Paulistão.
O modelo, lançado em agosto do último ano, trouxe tom de verde demominado green glimmer e detalhes e listras em amarelo. O projeto de lançamento fez parte da campanha ‘’Verde é tudo. Verde ou nada,’’.
Lançado no dia 26 de agosto de 2022, a primeira vez que a vestimenta entrou em campo foi no duelo contra o Juventude, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10 de setembro. A equipe venceu por 2 a 1, com gols de Rony e Murilo.
A ideia era que ele fosse utilizado pela última vez diante do Atlético-MG no primeiro jogo das oitavas de final da copa continental. Na ocasião, o Verdão venceu por 1 a 0 e encaminhou classificação que se consumaria no Allianz Parque no duelo de volta.
O Palmeiras volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (30) novamente contra o Deportivo Pereira. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira pode perder por até X para se classificar à semifinal, enquanto uma derrota por X leva a decisão aos pênaltis.