O Palmeiras encerrou sua participação na GO Cup Sub-12, disputada na Aparecida de Goiânia, após ser derrotado nas quartas de final pelo Juventus-SC. O duelo foi definido na disputa de pênaltis.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com 100% de aproveitamento na primeira fase e o empate no jogo eliminatório que culminou no revés nas penalidades, o time palestrino terminou a competição invicta. Ao todo, o plantel treinado por Renan Tavares obteve seis vitórias, um empate, 53 gols marcados e cinco sofridos. Matheus Gomes e Marquinhos, com nove gols cada, foram os artilheiros do time.
O torneio reuniu diversos clubes brasileiros e internacionais na categoria Sub-12. Além do Verdão, participam Athletico-PR, Bangu, América Mineiro, Goiás, Botafogo, Sport, Atletico San Diego (Estados Unidos), Fluminense, Remo, entre outros.
Na primeira fase, o Alviverde esteve no Grupo C, ao lado de América-MG, Aparecidense, Cardim Sports, Dim Vilaça e Escolinha do Flamengo Canadá. Palmeiras e Dim Vilaça avançaram ao mata-mata da Série Ouro. Com triunfos elásticos nas cinco partidas disputadas, o time palestrino obteve a segunda maior goleada da primeira fase do certame, vencendo por 20 a 0 a Aparecidense. O feito só ficou atrás do placar de 25 a 0 conquistado pelo Fluminense diante do CFA Flagyn Preto.
Por conta da pandemia da covid-19, a equipe Sub-12 alviverde foi uma das últimas a retornar aos trabalhos no campo e tem retomado gradualmente a disputa de campeonatos oficiais após a flexibilização das regras sanitárias e com a vacinação em massa de crianças contra o coronavírus.
LEIA MAIS