O Palmeiras venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (03) em Guayaquil, no Equador, e alcançou a primeira vitória fora de casa nesta edição da Libertadores. Os gols palestrinos foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, e Gustavo Gómez.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com o resultado, o Verdão encerra o primeiro turno da fase de grupos da Libertadores no segundo lugar do grupo C, com seis pontos. O time de Abel Ferreira está empatado em números de pontos com o Bolívar, mas perde no saldo de gols – cinco contra um.
O Verdão volta a campo no próximo domingo (7) às 18h30 (de Brasília) diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira é o terceiro colocado da competição, com sete pontos conquistados em três rodadas disputadas.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO:
O Barcelona começou a partida melhor do que o Palmeiras. Aos 30 segundos de partida, uma cabeçada de Ortíz levou perigo ao gol de Weverton. Aos três minutos, foi a vez Agustín Rodríguez quase abrir o placar. A tônica dos dez primeiros minutos de jogo foi de domínio do time da casa.
Aos poucos, o Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo, e naturalmente começou a criar boas jogadas. Dudu, Rony e Mayke tiveram chances de marcar, mas foram bloqueados pelo goleiro equatoriano. A melhor chance veio aos 33, quando Pineida salvou bola sobre a linha após chute do camisa 10. Aos 28, Abel Ferreira foi obrigado a fazer a primeira mudança, colocando Luan no lugar de Murilo, que saiu lesionado.
O gol palestrino saiu aos 47, com Raphael Veiga, de pênalti. Na jogada que gerou a falta, Rony foi lançado em velocidade e relou na bola antes do goleiro, que tocou somente no pé do atacante. Na cobrança, Veiga bateu forte no canto direito do goleiro e deixou o Palestra em vantagem no intervalo.
SEGUNDO TEMPO:
A segunda etapa começou com uma espécie de replay do final do primeiro tempo. Aos três minutos Gustavo Gómez apareceu para cabecear e ampliar o marcador no Equador. O defensor chegou a 31 gols com a camisa palestrina, um a menos que Loshiavo, segundo colocado no ranking histórico de zagueiros artilheiros do clube.
Mais retraído, o time de Abel Ferreira jogou no erro do adversário após o segundo gol. Com espaço para contra-atacar, a equipe alviverde aproveitou o corredor esquerdo e apresentou boas escapadas com Dudu e Artur. Ainda assim, Weverton viu a trave balançar em chute do brasileiro Leonai de fora da área.
A pressão do Barcelona ganhou mais peso aos 20 minutos, quando Weverton precisou fazer duas defesas difícil para impedir o gol do time adversário. Em contra ataques, Raphael Veiga e Ze Rafael finalizaram para defesas do arqueiro Victor Mendoza.
Com as entradas de Richard Rios, Gustavo Garcia, Breno Lopes e Rafael Navarro, o Palmeiras ganhou força física no meio-campo, e neutralizou os ataques do Barcelona. Com vigor físico, a equipe passou a sofrer menos na defesa, mas não teve mais grandes chances de ampliar o placar. Com o resultado, o Verdão volta a passar um jogo sem sofrer gols após quase um mês – a última ocasião foi na final do Campeonato Paulista, em há seis partidas.
LEIA MAIS:
Palmeiras goleia Azuriz e se classifica às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17