Os ataques racistas sofridos por Vinícius Júnior na tarde deste domingo (21) repercutiram pelo mundo inteiro, e causou grande comoção no mundo futebolístico. Por meio das redes sociais, o Palmeiras manifestou apoio ao jogador da Seleção Brasileira e Real Madrid.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Manifestamos a nossa solidariedade ao atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, que tem sido vítima de inaceitáveis insultos racistas em jogos da Liga Espanhola. Não podemos normalizar o preconceito. Que providências sejam tomadas com rapidez e rigor a fim de preservarmos a paixão pelo futebol e servirmos de exemplo para toda a sociedade – disse o clube.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jornalista insulta Abel Ferreira e acusa treinador de intimidar arbitragem.
Além do Palmeiras, outros clubes, como São Paulo, Fluminense e Flamengo, clube onde o atacante foi revelado, já demostraram apoio ao atleta brasileiro. O presidente da Condederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues divulgou nota oficial sobre o caso, e questionou a impunidade dos atos.
Um dos principais atletas do futebol mundial e titular da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior foi alvo de racismo em partida contra o Valencia, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Após insultos vindos da arquibancada, o atacante, já nos acréscimos do segundo tempo, foi expulso pelo árbitro, que não paralisou o jogo.