O Palmeiras iniciou, nesta segunda-feira (19), a preparação para o duelo contra Universidad Católica pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Os titulares da vitória sobre o Atlético-GO, que manteve o time na liderança do Brasileirão, fizeram apenas trabalhos regenerativos, enquanto os demais participaram de atividades técnicas.
A parte do elenco presente no treinamento foi dividida em cinco grupos por Abel Ferreira, nos quais os jogadores trabalharam movimentações e transições com poucos toques e em campo reduzido. Na sequência, separados em setor ofensivo e defensivo, os atletas realizaram treinos específicos para cada posição em áreas distintas do campo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Ainda cumprindo cronograma especial, Luan e Rony deram prosseguimento à recuperação de suas lesões e chegaram a aparecer no gramado, mas não treinaram com bola. O zagueiro trata um edema na panturrilha direita e o ponta, por sua vez, cuida de uma contusão no adutor da coxa esquerda. Matheus Fernandes, que fechou sua volta ao Verdão recentemente, segue aprimorando a parte física com acompanhamento do Núcleo de Saúde e Performance.
O Palmeiras venceu a primeira partida contra a Católica no Chile por 1 a 0 e agora precisa apenas empatar para ficar com a vaga. O atual campeão da Libertadores volta a campo nesta quarta-feira (21) às 19h15 (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque para buscar sua classificação às quartas da competição diante da .
LEIA MAIS:
- Palmeiras vence Atlético-GO e se isola na liderança do Brasileirão
- Exigência e trabalho: Palmeiras repete maior série de vitórias com Abel Ferreira
- Willian valoriza vitória do Palmeiras e elogia ‘força do grupo’
- Se passar para as quartas da Libertadores, Palmeiras poderá fazer 93 jogos em 2021
- Números mostram a importância de Breno Lopes para o Palmeiras no Brasileirão