Depois da vitória contra o Mirassol por 2 a 0 pelo Paulistão, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta quinta-feira (02) para se preparar para encarar o Santos já no sábado (4). Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os demais foram a campo junto aos que não viajaram.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No treino tiveram atividades táticas e técnicas, seguido de jogos de sete contra sete em campo reduzido. Ao final, os atacantes fizeram um trabalho de ações ofensivas no último terço.
Giovani entrou na segunda etapa e, com pouco mais de 30 minutos, deu duas assistências e foi eleito o melhor em campo contra o Mirassol.
– Ontem foi uma noite muito especial para mim. Foi um ótimo resultado, fruto do que eu vinha fazendo desde o começo do ano. Eu venho trabalhando muito forte nos treinos e ontem foi uma noite, digamos, perfeita. Consegui entrar e ajudar a equipe da forma que foi. É algo que ficará marcado para mim e agora é continuar firme e forte e não deixar cair. Temos excelentes jogadores não só no time titular como também na equipe reserva. A gente fez o que vinha treinando desde o começo do ano e tenho certeza de que este ano será ótimo para a gente – disse o camisa 17.
Desde 2014 no clube, Giovani chegou para o Sub-11 e passou por todas as categorias da base até o Profissional. Ele passou mais da metade de 2022 se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito e espera se firmar no elenco em 2023.
– Tenho a sorte de todos no clube gostarem de mim. Minha família me ensinou a ter princípios como humildade e ser um menino do bem. E é legal ter os meus colegas sempre me levantando. Estou muito contente também com a comissão, que sempre me apoia, me ajuda e me dá confiança para eu estar no meu melhor nível – destacou a Cria da Academia, que comentou também a expectativa para o clássico – O Santos é um time muito grande e que precisa ter total respeito. Temos de entrar muito ligados porque tem ótimos jogadores do outro lado também que em qualquer momento podem decidir a partida. Será uma partida complicada e vamos fazer o nosso melhor para buscar mais três pontos – finalizou.
Antes do clássico o elenco de Abel Ferreira ainda treina na sexta-feira (3) na parte da tarde. Palmeiras e Santos se enfrentam no Morumbi no sábado (4) às 18h30 (de Brasília). A última vez que o Verdão foi mandante no Morumbi foi em um clássico diante do rival da baixada em 2020. Na ocasião, o Maior Campeão do Brasil venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula. Partida não teve a presença de público por conta da pandemia.
No Morumbi, será o jogo de número 355 do Palmeiras, e o retrospecto é absolutamente equilibrado: 119 vitórias, 116 empates e 119 derrotas. Com mais três gols, o Verdão pode chegar a 450 bolas na rede no local (tem 447 tentos marcados atualmente e 423 sofridos). E contra o Santos, especificamente, são 51 jogos no estádio são-paulino, com 19 vitórias, 20 empates, 12 derrotas, 71 gols marcados e 61 gols sofridos.
LEIA MAIS:
Abel reconhece erro, mas lamenta novos ataques: ‘Nada que outros já não tenham feito’
Abel avalia atuação do Palmeiras contra Mirassol e revela trato com esposa por expulsões
Giovani brilha, Palmeiras cresce na segunda etapa e vence o Mirassol fora de casa