REAPRESENTAÇÃO

Palmeiras se reapresenta e dá largada à pré-temporada com elenco quase completo

Verdão inicia bateria de exames, tem reforço à disposição, ausência momentânea de Abel Ferreira e projeta uso de jovens no começo do ano

O Palmeiras deu início neste domingo (4) à sua pré-temporada. A reapresentação do elenco aconteceu à noite, com os atletas passando por exames médicos, seguido de jantar e pernoite na Academia de Futebol. A programação segue nesta segunda-feira (5), quando o grupo será submetido a uma série de avaliações físicas.

A principal novidade entre os jogadores é Marlon Freitas, único reforço oficial anunciado pelo clube até o momento. Em contrapartida, o Verdão não contará inicialmente com Abel Ferreira. O treinador português ganhou alguns dias extras de férias e deve se integrar ao elenco ao longo da semana, quando passará a comandar os treinos com bola.

Em relação ao grupo que disputou a temporada de 2025, o Palmeiras teve saídas. O volante Aníbal Moreno foi vendido ao River Plate por 7 milhões de dólares. Além disso, o clube acertou três empréstimos: o meia Rômulo retorna ao Novorizontino, o lateral-direito Gilberto defenderá o Athletico e o lateral-esquerdo Caio Paulista anunciado no Grêmio após passagem pelo Atlético-MG. O zagueiro Micael pode ser o próximo a deixar o clube; com propostas do exterior, ele sequer se reapresentou e tem saída encaminhada para o Inter Miami, dos Estados Unidos.

No departamento médico, apenas dois jogadores devem levar mais tempo para ficar à disposição da comissão técnica. O atacante Paulinho está na fase final de recuperação de uma cirurgia na perna direita, enquanto o volante Lucas Evangelista segue em reabilitação após passar por procedimento cirúrgico em outubro, em função da ruptura do tendão do músculo posterior da coxa direita.

Mesmo com a maior parte do elenco disponível, o Palmeiras planeja abrir espaço para jovens que participam da pré-temporada com o time sub-20, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Benedetti, Larson, Erick Belé e Riquelme Fillipi estão inscritos na Copinha, mas devem atuar de forma pontual, já que estão nos planos de Abel Ferreira e a tendência é que sejam utilizados principalmente no início do Campeonato Paulista.

O meio-campista Luis Pacheco, do sub-17, não foi inscrito na Copinha devido ao alto desgaste apresentado no fim da temporada passada e também é visto como opção para o Paulistão. Situação semelhante à de Luighi, que tinha idade para disputar o torneio de base, mas ficou fora da lista justamente por estar nos planos do time principal.