De volta aos treinamentos após vencer o São Paulo neste domingo (18), o Palmeiras iniciou a preparação para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (21), pela volta das oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confusão toma conta do gramado do Allianz Parque após Choque-Rei
Em campo, o Verdão contou com o retorno de Mayke, que se recupera de dores na panturrilha direita e participou de parte do trabalho. Junto dele, Dudu, que segue cronograma de recondicionamento, também esteve no gramado.
As atividades contaram com movimentações técnicas em dimensões reduzidas feitas por jogadores que não iniciaram entre os 11 diante do São Paulo. Os titulares realizaram recovery na parte interna da Academia de Futebol.
Autor dos dois gols no clássico pelo Brasileirão, Flaco López chegou ao seu 100° jogo com a camisa do Maior Campeão do Brasil. O argentino, que é artilheiro da equipe no ano, falou sobre a sensação de alcançar a marca.
– Feliz demais. Jamais eu imaginaria fazer cem jogos com essa camisa. Estou realizando um sonho, uma marca tão grande nesse time gigante. Muito feliz por isso, espero que venha muito mais – afirmou o camisa 42.
Com o resultado conquistado de forma heroica, López analisa que a vitória serviu para dar gasolina ao elenco, que tem um jogo decisivo pela frente. Segundo o centroavante, o Verdão precisava da vitória contra o seu rival.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Foi muito importante para todo mundo. Precisávamos dessa vitória. Muito feliz pelo jeito que foi também. Mais uma noite mágica no Allianz Parque. Deu mais gasolina que precisamos para a Libertadores. Estamos preparados, estou muito feliz porque hoje já vi meus companheiros todos ligados e sei que vamos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, alcançar nosso objetivo – concluiu.
O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (20), na Academia de Futebol, quando encerra a preparação para enfrentar o Botafogo. Na quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), o Alviverde vai a campo para tentar virar um placar negativo de 2 a 1 e se classificar às quartas da Libertadores.