Melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras iniciou nesta terça-feira (07), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o São Bernardo, sábado (11), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pelas quartas de final do torneio estadual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nesta terça-feira, os titulares da última partida, diante do Guarani, realizam trabalhos regenerativos, enquanto os demais atletas do elenco foram ao gramado para realizar atividades técnicas. Após o trabalho, Luis Guilherme, de 16 anos, analisou a oportunidade de estar treinando com o grupo profissional, e elogiou Raphael Veiga.
– Me espelho bastante no Veiga. Desde que ele chegou, eu já o acompanhava. Um cara com características parecidas com as minhas, é um ídolo para mim aqui dentro do clube e espero fazer aqui as coisas que ele faz, ajudar o Palmeiras. Vem sendo uma experiência incrível (treinar no Profissional). Acompanhava eles da arquibancada e agora estou podendo ter esse período de treino com eles. Cada dia aprendo com esses grandes e só tenho a evoluir e melhorar ao lado deles – disse o jovem.
Luis Guilherme vem fazendo parte do grupo de apoio aos profissionais, ao lado de outros jovens atletas, como Kevin e Pedro Lima. Campeão sul-americano Sub-20 pela Seleção Brasileira em fevereiro, aos 16 anos, o jogador, atualmente com 17, valorizou a experiência e falou da torcida pelos companheiros na conquista do bicampeonato da Copa São Paulo.
– Fico feliz por essa oportunidade de ter representado a Seleção Brasileira no último mês. Com 16 anos, disputei uma competição tão importante como o Sul-Americano Sub-20. O primeiro objetivo era classificar para o Mundial e o segundo era o título. Graças a Deus, conseguimos. Não esperava ser convocado, mas fiquei muito feliz. E, claro, também torci para os meninos que ficaram na Copinha e conquistaram o bicampeonato. Quando venceram, fiquei muito feliz por eles, torcendo de longe. Eu foco no agora, o futuro a Deus pertence. A cada dia vou treinando, evoluindo para poder representar o Brasil em um campeonato importante como o Mundial – destacou.
Na fase inicial, o Palmeiras somou 28 pontos, decorrentes de oito vitórias e quatro empates. O clube é o único invicto do campeonato e, ainda, dono da melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos. No último domingo (05), o Maior Campeão do Brasil empatou sem gols com o Guarani, fora de casa.
Atual campeão paulista, o Palmeiras volta a treinar nesta quarta (08), às 10h (de Brasília). Campeão em 2020 e 2022 e vice em 2015, 2018 e 2021, o Verdão não fica fora da semifinal desde 2014.
LEIA MAIS