O Palmeiras, em parceria com a Cruz Vermelha São Paulo (CVSP), participará da Campanha do Agasalho deste ano. Durante o jogo contra o Fortaleza, no Allianz Parque, será desenvolvida uma ação a fim de convocar os torcedores para que também participem desse momento de solidariedade. A ideia é que, antes do início da partida, os jogadores titulares do Verdão coloquem os seus agasalhos nas caixas destinadas a doação.
O clube disponibilizará alguns locais para pontos de coleta das roupas, como as unidades de suas escolinhas de futebol e da Palmeiras Store, na Grande São Paulo. É possível acompanhar a campanha e descobrir outros pontos de coleta da Campanha do Agasalho através do site www.aquecesp.org.br, na seção “Onde Doar”.
“Faz parte da tradição do palmeirense participar de ações como a Campanha do Agasalho e tenho certeza de que todos vão se mobilizar para ajudar. Carregamos em nosso nome o espírito de sociedade, cuja missão também é olhar para a comunidade como um todo. Toda ajuda será importante em um momento em que a população mais vulnerável sofre muito com o frio”, disse o presidente alviverde, Maurício Galiotte.
O incentivo às ações envolvidas com causas sociais é um dos alicerces do Por Um Futuro Mais Verde – o programa de responsabilidade social do Palmeiras. O propósito desta iniciativa é consolidar o clube como referência no impacto positivo para o futebol e para a sociedade, aliado a ações de caráter econômico, social e ambiental.
Palmeiras e Puma doam dois mil cobertores
Ainda sobre a Campanha do Agasalho, a Puma também está envolvida nesta ação. O Palmeiras e a distribuidora de materiais esportivos do Verdão doaram dois mil cobertores produzidos a partir de matéria-prima da reciclagem de uniformes antigos.
Além da Cruz Vermelha São Paulo (CVSP), os cobertores foram destinados aos projetos sociais liderados pelo Padre Júlio Lancelotti, da Paróquia São Miguel Arcanjo. Na última quinta-feira (05), o atacante Deyverson participou da entrega de parte dos cobertores às pessoas que temporariamente moram na praça Princesa Isabel.
“É muito gratificante poder contribuir com essas pessoas que sofrem mais com o frio. É uma ação muito bonita do Palmeiras e da PUMA porque traz um pouco de conforto para aqueles que passam por dificuldade. Estou emocionado e honrado em poder participar”, disse o centroavante do Verdão.
LEIA MAIS