(Foto:Atletico Nacional-COL/divulgação)
O Palmeiras continua firme na tentativa de contratar o lateral direito Daniel Muñoz, do Atlético Nacional-COL. Apesar de já ter enviado a lista para a fase de grupos da Libertadores, o Verdão tem a ideia de inscrever o atleta em uma possível disputa de oitavava de final.
O Alviverde chegou a enviar o Diretor de Futebol, Anderson Barros à Colômbia no início do mês, mas não obteve êxito no primeiro momento.
"É um atleta que temos interesse e estamos negociando, mas é um caso complexo e precisamos agir com cautela"- ressaltou o presidente do Palmeiras, Maurício Gagliotte, antes do clássico contra o Santos.
O Verdão já tem uma ideia de proposta e deve formalizá-la nos próximos dias. A negociação, em um primeiro momento, não deve envolver jogadores do Palmeiras. A intenção também é chegar a um acordo para solucionar o impasse da transferência de Borja.
Muñoz tem recebido diversas sondagens nos últimos dias, mas se entusiasmou com a ideia de atuar no Palmeiras. O clube colombiano, por sua vez, sabe da dificuldade de manter o atleta e já considera a possibilidade de liberá-lo em maio, quando acaba o primeiro turno no campeonato local.
A expectativa é que uma outra reunião aconteça nos próximos dias. Assim como na negociação de Rony, o Palmeiras entende que, com paciência, conseguirá concluir o negócio, em breve.