Notícias Palmeiras

Palmeiras segue 'na cola' do Botafogo e tem trunfo para repetir cenário de 2023

Verdão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com um ponto a menos do que o clube carioca

Veiga marcou duas vezes diante do Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Veiga marcou duas vezes diante do Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras segue na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Atlético-MG no sábado (28), por 2 a 1, e ver o Botafogo empatar com o Grêmio, o Verdão reduziu a distância para o líder para 1 ponto, e, com 10 rodadas restantes, vê “carta na manga” para repetir cenário da última temporada.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga marca de pênalti contra o Atlético-MG

Isso porque, em 2023, quando terminou o ano campeão do Brasileirão, o Alviverde figurava na mesma rodada na quarta posição, com 47 pontos, 12 a menos do que até então líder Botafogo. Na atual temporada, são 56 pontos, apenas um a menos.

Na competição, o Verdão vem embalado com seis vitórias consecutivas. No período, duas delas foram por 5 a 0, resultado que recolocou o Alviverde na briga pelo título em 2023, quando goleou o São Paulo dentro do Allianz Parque. Antes de vencer o Choque-Rei, o time de Abel reencontrou os triunfos diante do Coritiba, fora de casa, e iniciou a arrancada.

Com somente o nacional para disputar até o fim do ano, outro grande trunfo do Palmeiras é o descanso entre as partidas. Na visão de Abel Ferreira, ter espaço para trabalhar dá a possibilidade de focar mais em outros aspectos, tanto da vida pessoal como profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Isso (descanso) nos dá uma certa felicidade interior. Podemos estar 100% focados no treino, 100% focados nos jogos e, quando em casa, 100% com a nossa família. Esse é um dos pontos, o lado emocional tem muito a ver com descansar e ‘desligar’. Jogar um jogo de cada vez pode ser arrancada para o título. Eu, pessoalmente, durmo melhor, fico mais tranquilo, não tem tantas viagens, minha família agradece. Estou mais humorado em casa e isso é bom! Tem muito com isso, esse descanso nos dá anos de vida – afirmou o treinador.

Outra possibilidade de se aproximar da disputa é que, na 36ª rodada, o Verdão recebe o Botafogo no Allianz Parque, dependendo apenas de si para chegar até o título.

No próximo sábado (5), às 16h30 (de Brasília), o Palmeiras volta a campo, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abu Chedid, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer