A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking de melhores clubes do mundo no mês de setembro. Entre equipes brasileiras e europeias, o Palmeiras se destaca, liderando a tabela com 305 pontos. O top 3 também conta com Flamengo (303) e Liverpool (293).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para a lista, são contabilizados todos os campeonatos disputados nos últimos 12 meses. Neste período, o Verdão conseguiu bons resultados, terminando em segundo no Mundial de Clubes, vencendo o Paulistão e a Recopa, chegando à semifinal da Libertadores atual e levantando a taça da última edição, além de ser o líder do Brasileirão. O time de Abel Ferreira, contudo, não teve um desempenho positivo na Copa do Brasil, sendo eliminado nas oitavas de final, contra o São Paulo.
Com isso, o Verdão garantiu a liderança do ranking mundial. Esta não é a primeira vez que o clube se mantém no topo. Isso porque, em 2021, os dois títulos continentais, somados à Copa do Brasil, garantiram a primeira posição, com 322 pontos. Esta foi a primeira vez que um brasileiro foi considerado o melhor time do mundo pela IFFHS. De 1991 até 2014, a lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol era mensal. Durante esse período, o Alviverde também foi o único time brasileiro a liderá-lo em quatro oportunidades, no ano de 1999.
O Palmeiras entra em campo contra o Santos no próximo domingo (18) às 18h (de Brasília). Liderando o campeonato com folga, os comandados de Abel Ferreira vão em busca de tentar aumentar ou manter a diferença de pontos para os concorrentes ao título. O clássico contra o time da Baixada Santista será disputado na casa do Maior Campeão do Brasil.
LEIA MAIS:
Panorama da rodada: Palmeiras ganha mais um ponto de vantagem a um terço do fim do Brasileirão
Contusão de Veiga pode encerrar dupla histórica e campeã com Gustavo Scarpa no Palmeiras
Análise: Palmeiras vence Juventude, peso emocional e mostra resiliência de um grupo campeão