O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino preparatório para o confronto diante do Capivariano. As equipes se enfrentam no sábado (21), às 20h30, na Arena Barueri, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Como de costume quando as partidas acontecem no período noturno, a comissão técnica comandada por Abel Ferreira ainda realizará neste sábado uma atividade leve no campo para ajustes finais antes do duelo decisivo.
Após ativação muscular no Centro de Excelência, os jogadores foram ao gramado para um trabalho tático com ênfase em estratégias e simulações de jogo. Na parte final, o elenco realizou movimentações técnicas em espaço reduzido. O atacante Paulinho cumpriu cronograma específico na parte interna do Centro de Excelência e também no campo, sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance (NSP).

Khellven destaca evolução e projeta duelo decisivo
Depois do treinamento, o lateral-direito Khellven comentou o bom momento da equipe alviverde. Além de ter feito a segunda melhor campanha na primeira fase do Paulistão, o Verdão lidera o Brasileirão, com sete pontos.
Apesar do pouco tempo de preparação, fomos pegando o ritmo e nos entrosando mais. Acho que estamos assimilando bem as informações que o Abel nos passa, a cada jogo vamos melhorando. Claro, ainda estamos longe do nosso ideal, mas a gente vai a cada jogo tentando melhorar. Estamos bem no Brasileiro também, agora começa o mata-mata do Paulista e teremos atenção redobrada contra o Capivariano
O jogador também ressaltou a dificuldade do confronto e valorizou o apoio da torcida palmeirense na Arena Barueri.
Jogo de mata-mata… O nome já diz por si só, é sempre muito difícil. O Capivariano é uma equipe muito boa e qualificada. Temos de ter total atenção e seguir o que estamos fazendo. A cada jogo, estamos melhorando e temos de botar em prática as nossas ideias e tentar buscar a vitória. Em todos os nossos jogos em Barueri, a torcida está de parabéns, vem cantando e nos empurrando. É muito importante o apoio deles e no sábado a gente espera a mesma coisa.
Com 27 partidas e um gol pelo clube, Khellven afirmou que busca evolução constante para se manter em alto nível com a camisa alviverde.
Estou muito feliz. Acho que ainda não estou no meu melhor nível, sei que posso melhorar muito e tenho que melhorar. Para vestir essa camisa, temos de estar sempre em alto nível, e é isso que eu venho procurando fazer. Estou me dedicando muito nos treinamentos para, nos jogos, ter ainda mais confiança e seguir jogando bem