Notícias Palmeiras

Palmeiras segue roteiro para conquistar Brasileirão pela terceira vez seguida; entenda

Nos últimos anos, Verdão vem crescendo ainda mais nos momentos finais e decisivos da competição

Palmeiras foi campeão brasileiro de 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras foi campeão brasileiro de 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras tem um roteiro a ser seguido para conquistar o título do Brasileirão de 2024. Trata-se das ‘arrancadas’ que o time vem protagonizando nos últimos três anos, em que finalizou o torneio sendo campeão em dois. Agora, para ser pela terceira vez consecutiva, basta que a boa sequência seja mantida.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mauricio fala sobre reta final de campeonato do Palmeiras

Em 2021, o Alviverde teve a sua maior sequência de vitórias na primeira metade do torneio (sete partidas) e foi bem entre as rodadas 27 e 31 da competição. Na ocasião, terminou em terceiro com 66 pontos somados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No ano seguinte, o Palmeiras conseguiu acumular cinco jogos de invencibilidade entre as rodadas 26 e 30. Com 81 pontos, se sagrou campeão da edição em questão do Campeonato Brasileiro.

Veiga comemora gol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Já em 2023, a arrancada pelo título do Brasileirão começou na rodada 28, quando o time de Abel Ferreira perdeu apenas uma partida das dez finais que restavam.

Agora, o Verdão vai, novamente, seguindo o roteiro de crescer no final. Até aqui, são seis vitórias seguidas e o torneio está entrando nos últimos dez jogos. O próximo compromisso da equipe será no sábado (5) às 16h30 (de Brasília) diante do RB Bragantino no Nabi Abi Chedid.

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?