Notícias Palmeiras

Palmeiras dá 'show' coletivo, goleia Criciúma e encosta em liderança do Brasileirão

Estêvão, Felipe Anderson, Flaco e Veiga marcaram para Verdão alcançar terceira vitória consecutiva na competição

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras esverdeou o domingo cinza de 15 de setembro no Allianz Parque com uma goleada imponente por 5 a 0 sobre o Criciúma pelo Brasileirão. Os gols marcados por Felipe Anderson, Estêvão, Flaco, Veiga e Tobias (contra) fazem com que o Verdão encoste na liderança da competição, diminuindo a vantagem do Botafogo para apenas três pontos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira um dos gols de goleada do Palmeiras sobre Criciúma no Brasileirão

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Máquina alviverde

O jogo começou com o Palmeiras acelerando tudo. Logo aos dois minutos, Caio Paulista recebeu pela esquerda e deu um belo lançamento de canhota para Flaco dentro da área. O argentino dominou com frieza e bateu firme na bola, marcando um golaço para abrir o placar para os mandantes no Allianz Parque.

A equipe de Abel queria mais – e assim o fez. Aos 14′, Estêvão brincou com a defesa adversária e abriu com Rocha pela direita. O lateral cruzou rasteiro para Felipe Anderson apenas empurrar para o gol e ampliar. Não deu tempo de comemorar direito, já que a Cria da Academia abriu, driblou todos os defensores e finalizou com desvio do zagueiro Tobias que, sem querer, fez o terceiro do Verdão. O time seguiu em cima, mas o intervalo foi decretado com o 3 a 0 no placar.

Felipe Anderson comemora gol marcado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Se cuida, Botafogo!

Estêvão chamou a responsabilidade assim que o segundo tempo começou. Aos cinco minutos, começou o contra-ataque com Flaco López, que abriu com Felipe Anderson na área. O camisa 9 tocou atrás para a Cria estufar as redes do Criciúma e ampliar a vantagem palmeirense.

O adversário tentou levar perigo e, em uma dessas tentativas, Caio Paulista puxou Allano e foi expulso de campo após checagem do VAR. Aos 35′, Veiga, que havia entrado no lugar de Mauricio, cobrou uma falta perfeita e marcou o quinto do Palmeiras. Na comemoração, fez o 5 a 0 com as mãos e sacramentou o resultado. Fim de papo e nova vitória alviverde.

Campeonato

O resultado faz o Palmeiras encostar na liderança do Brasileirão com 50 pontos somados, sendo apenas três de diferença para o Botafogo.

E agora?

O próximo compromisso do Verdão será no próximo domingo (22) às 16h (de Brasília) contra o Vasco em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 0 CRICIÚMA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 15 de setembro de 2024, domingo, 16h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Público e renda: 40.035 / R$ 3.160.827,80
Cartões amarelos: Dudu, Maia, Tobias (CRI)
Cartão vermelho: Caio Paulista (PAL)
Gols: Flaco López (1-0, 2’/1°T), Felipe Anderson (2-0, 14’/1°T), Tobias (contra) (3-0, 17’/1°T), Estêvão (4-0, 5’/2°T), Veiga (5-0, 31’/2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho, aos 33’/2°T) e Maurício (Mauricio, aos 25’/2°T); Felipe Anderson (Vanderlan, aos 25’/2°T), Estêvão (Dudu, aos 33’/2°T) e Flaco López (Rony, aos 25’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Dudu, no intervalo), W. Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Felipe Mateus, no intervalo), Patrick de Paula (Marquinhos Gabriel, aos 33’/2°T), Newton e Matheusinho; Bolasie (Allano, aos 17’/2°T) e Arthur Caíke (Vizeu, aos 33’/2°T). Técnico: Cláudio Tencati.

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?