Notícias Palmeiras

Palmeiras sofre com pressão e perde para Flamengo pela Copa do Brasil

Verdão é derrotado com gols de Pedro e Luiz Araújo no Maracanã e agora depende de jogo de volta para tentar buscar vaga nas quartas de final

Flamengo e Palmeiras, no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Flamengo e Palmeiras, no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras jogou mal, sofreu com a pressão e foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 no Maracanã pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Os gols marcados por Pedro e Luiz Araújo deram a vantagem aos cariocas e agora o Verdão depende do jogo de volta para tentar vaga nas quartas de final do torneio.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabigol dá abraço em Leila Pereira antes de Flamengo x Palmeiras

(Vídeo: Coluna do Fla)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Haja coração

O Palmeiras começou o jogo nervoso, sofrendo com a pressão imposta pelo Flamengo. Pedro tentou de calcanhar, Everton Cebolinha tentou a finalização dentro da pequena área, De La Cruz mandou de fora. Os donos da casa chegaram a atingir o número de 13 chutes a gol, enquanto o Verdão somou apenas um.

O time comandado por Abel não conseguia avançar pela intermediária adversária, apesar de conter o perigo adversário muitas vezes. O ritmo do jogo dos cariocas foi quebrado e nenhuma chance clara foi criada dos 20 minutos para frente. Dito isso, empate sem gols e intervalo decretado.

Flamengo e Palmeiras, no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Piorou o que estava ruim

O começo do segundo tempo não foi diferente. O Flamengo pressionava mais e buscava mais desde o primeiro minuto da etapa. Aos 11′, aconteceu. Léo Pereira interceptou a saída de bola do Palmeiras e deixou para Pulgar, que descolou um lançamento para Gerson. O meia serviu Luiz Araújo no fundo, e o atacante cruzou rasteiro na medida para Pedro estufar a rede e abrir o placar.

Logo aos 27′, o que estava ruim conseguiu piorar. Gustavo Gómez errou o domínio da bola e deu de presente para Pedro, que conduziu, tocou para De la Cruz e fez com que chegasse até Luiz Araújo, que escorou de primeira no cantinho para ampliar. Abel até tentou substituir algumas peças na esperança de um gol de honra, mas nada foi feito. 2 a 0 e resultado terrível para o Verdão.

Campeonato

Palmeiras ainda tem o jogo de volta para tentar vaga nas quartas da Copa do Brasil. No dia 7 de agosto (quarta-feira) às 20h (de Brasília) no Allianz Parque, o Verdão precisa da vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

E agora?

O Verdão volta a campo pelo Brasileirão no domingo (4) às 17h (de Brasília) contra o Internacional fora de casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 31 de julho de 2024, quarta-feira, 20h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Pulgar (FLA); Veiga, Gómez, Vitor Reis, Lázaro (PAL)
Gols: Pedro (1-0, 11’/2°T), Luiz Araújo (2-0, 28’/2°T)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Léo Ortiz, aos 37’/2°T), De La Cruz (Allan, aos 37’/2°T) e Arrascaeta; Gerson (Wesley, aos 43’/2°T), Pedro (Gabigol, aos 37’/2°T) e Everton Cebolinha (Luiz Araújo, aos 22’/1°T). Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Mayke, aos 34’/2°T), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 34’/2°T) e Ríos (Lázaro, aos 28’/2°T); Raphael Veiga (Dudu, aos 42’/2°T), Felipe Anderson e Rony (Flaco López, aos 29’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro