Único invicto do Brasileirão, time que menos perdeu no Brasil em 2020 e ostentando uma série de 18 jogos sem perder, o Palmeiras também é um dos times que mais empata na competição nacional e já tem a maior sequência sem vitórias de sua história, no Allianz Parque.
Quem vê pelo lado positivo, pode até achar que o time está bem encaixado e é sim um dos favoritos para todos os títulos que ainda tem para disputar nesta temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
O problema é que, se o Palmeiras não perde, ele também não vence. Com sete empates nos 11 jogos iniciais do Brasileiro, a equipe de Vanderlei Luxemburgo vê o seu aproveitamento despencar quando enfrenta times da Série A.
Em 17 partidas diante de times da elite no ano, foram apenas quatro vitórias – Athletico-PR, Santos, Red Bull Bragantino e Corinthians – 11 empates e duas derrotas. O que contabiliza um aproveitamento de apenas 45%.
Se contabilizados outros compromissos, contra times de outras séries e países, o aproveitamento quase dobra, chegando aos 85%.
A invencibilidade faz com que o Verdão ainda esteja bem colocado na tabela do Brasileirão, mas o alto número de igualdades não deixa o clube deslanchar na competição nacional.
LEIA MAIS
- Da última derrota no Allianz ao 1 a 1: o que mudou no Palmeiras entre os dois jogos contra o Flamengo?
- Palmeiras empata outra e tem ano com mais igualdades no Allianz Parque
- Palmeiras tem três jogadores suspensos contra o Ceará