O Atlético-MG sondou Gustavo Scarpa, do Palmeiras. Esta informação foi revelada pelo diretor de futebol palmeirense, Anderson Barros, em entrevista ao repórter Elia Júnior, na Rádio Bandeirantes, na noite desta terça-feira (18).
De acordo com Barros, “houve uma sondagem, mas nada efetivo ainda para a contratação”. Ainda segundo o dirigente, recentemente também houve “uma possibilidade de transferência a nível internacional, mas não se concretizou.”
Segundo o repórter Vinícius Bueno, da própria Rádio Bandeirantes, o negócio entre Palmeiras e Atlético não evoluiu porque a possibilidade oferecida foi de um empréstimo, algo que não agrada ao clube paulista.
Vale lembrar que o diretor de futebol do Galo é Alexandre Mattos. O mineiro esteve no Verdão entre 2015 e 2019 e, inclusive, foi o grande responsável pela chegada de Scarpa ao Allianz Parque. Agora, ele tenta levar o atleta a Belo Horizonte, para atuar sob o comando de Jorge Sampaoli.
Gustavo Scarpa não vive um grande momento no Alviverde Imponente: sequer foi relacionado para o último jogo, contra o Goiás, e não é titular desde 7 de março, quando iniciou a partida contra a Ferroviária, pela primeira fase do Paulistão.