O Palmeiras visitou o Atlético-MG no Mineirão nesta quarta-feira (28) e, mesmo com muitos desfalques, saiu com três pontos. O gol da vitória palmeirense foi marcado por Murilo.
Em partida equilibrada, o Verdão suportou a força ofensiva dos mineiros e se valeu da velocidade nas transições para levar a melhor em Belo Horizonte. O time teve de superar a ausência de jogadores como Weverton, Gómez, Danilo e Zé Rafael.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo
Primeiro tempo
Movimentado desde o início, o jogo começou com chances para ambos os lados. O Atlético, então, cresceu a partir dos dez minutos e colecionou oportunidades de gol, em especial pelo lado direito. Nas costas de Marcos Rocha, Keno tinha liberdade e assustava o gol de Lomba.
A resposta alviverde vinha em contra-ataques puxados por Dudu e Rony. Atuesta, pelo meio, também trabalhava a bola e articulava o time comandado por João Martins, que substituía Abel Ferreira (suspenso).
O Palmeiras cresceu na partida e somou as melhores oportunidades ao final da etapa inicial, inclusive, tendo marcado um gol – anulado por impedimento. Embora as duas equipes tenham chegado a acertar a trave, o placar dos primeiros 45 minutos terminou zerado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Segundo tempo
Em sequência ao ritmo do final da primeira etapa, o Verdão voltou melhor do intervalo e, logo aos cinco minutos, abriu o placar. Gustavo Scarpa e Marcos Rocha tabelaram depois de escanteio e o meia encontrou Murilo dentro da área, que arrematou sem chances para o goleiro.
De novo com Keno, o mandante respondeu em chute de fora da área próximo ao gol de Lomba. O Atlético tentava pressionar o Palmeiras, mas cedia muitos espaços no meio-campo. Assim, o Alviverde aproveitava para se lançar em contra-ataque.
O jogo foi paralisado próximo aos 20 minutos em função de sinalizadores ligados pela torcida do time da casa. A paralisação durou pouco menos de cinco minutos.
Apesar da liberdade para chegar à área atleticana, o Verdão pecava no toque final e não conseguia matar o jogo. Aos 42 minutos, Breno Lopes, que havia entrado no lugar de Rony, marcou o segundo. O gol, no entanto, foi anulado pela arbitragem por escorregão de Mariano no lance.
Campeonato
Esse é o terceiro triunfo seguido do Palmeiras, que chega a 60 pontos no Brasileirão e amplia a vantagem na liderança. Com o empate do Internacional, o time abre dez pontos para os gaúchos e fica a nove de distância do Fluminense, agora vice-colocado.
O Maior Campeão Nacional volta a campo na próxima segunda-feira (3) às 20h (de Brasília) no Nilton Santos, para enfrentar o Botafogo, pela 29ª rodada do campeonato nacional.
LEIA MAIS:
Com Endrick, Nike divulga campanha de camisa da Seleção Brasileira
Projeto de quatro anos e faixa de capitão: Palmeiras e CIMED divulgam detalhes da parceria
Jhon Jhon revela conversas de Abel com jovens do Palmeiras: ‘Nossa oportunidade vai chegar’