
O aproveitamento do Palmeiras nas penalidades virou assunto na temporada 2025. O time já bateu oito pênaltis no ano e desperdiçou quatro – um índice de acerto de apenas 50%. O número preocupa, pois o Verdão tem perdidos pênaltis em jogos importantes.
Mais do que estatística, os erros custaram caro. Dois deles ocorreram em momentos decisivos: Raphael Veiga perdeu contra o Corinthians na final do Paulistão, e Piquerez desperdiçou diante do Flamengo, neste domingo (25), em confronto direto pelo topo do Brasileirão.
Os números dos pênaltis do Palmeiras em 2025:
- Total de pênaltis: 8
- Desperdiçados: 4
- Convertidos: 4
Cobranças individuais:
Piquerez: 3 batidos, 1 perdido
Veiga: 2 batidos, 1 perdido
Estêvão: 2 batidos, 2 perdidos
Flaco López: 1 batido, 1 convertido
Erros em jogos decisivos
Além da cobrança de Veiga na final do Campeonato Paulista, outro momento marcante foi o pênalti perdido por Estêvão no último lance do dérbi contra o Corinthians na fase de grupos do Paulistão.
Neste domingo, contra o Flamengo, Piquerez também teve a chance de abrir o placar, mas parou no goleiro Rossi. Pouco depois, o rival abriu o placar e complicou a partida para o Verdão.
Entre os que mais têm pênaltis… mas sem aproveitar
Apesar da ineficiência, o Palmeiras é uma das equipes da Série A que mais teve pênaltis a favor em 2025: são 8 no total, ficando atrás apenas do Internacional, que já teve 14.
A frequência com que o time chega à área e provoca infrações mostra o volume ofensivo do time de Abel Ferreira, mas os números evidenciam um problema de execução.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Sporting Cristal – Libertadores – 28/05 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
- Cruzeiro x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 01/06 (domingo), 16h (de Brasília)
- Palmeiras x Porto – Copa do Mundo de Clubes – 15/06 (domingo), 18h (de Brasília)