Em pleno Allianz Parque, o Palmeiras, enfim, encerrou a sequência de sete jogos sem vencer pelo Brasileirão. A vitória por 1 a 0 diante do Internacional foi importante para a equipe treinada por Abel Ferreira retomar a confiança e estabilidade dentro da competição.
Apesar dos três pontos, o confronto contra o time gaúcho foi disputado e chamou atenção para uma estatística que se repete no histórico deste duelo: o baixo número de gols marcados em vitórias sobre o Internacional. Neste domingo (17), o único tento da partida foi assinalado por Raphael Veiga, que converteu um pênalti logo aos quatro minutos da segunda etapa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Isso porque, sete das últimas oitos vitórias do Alviverde no confronto foram pelo placar de 1 a 0. Das vezes que os dois clubes se enfrentaram, o Palmeiras saiu vencedor em 33 oportunidades – apenas nove foram vencidas por mais de um gol de diferença.
O último triunfo em que o Maior Campeão Nacional ganhou com um resultado maior foi pelo Brasileirão de 2010, quando Marcos Assunção foi à rede com dois gols de falta.
Em busca de mais uma vitória, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (20), contra o Ceará. O time joga às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 28ª rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS: