CAMISA 3

Palmeiras tem bom desempenho em estreias de terceiro uniforme; relembre

Verdão deve utilizar o novo terceiro uniforme da temporada 2025 pela primeira vez contra o Sport, na segunda-feira (25)

O jogador Felipe Anderson, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Cuiabá EC, durante partida válida pela vigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Brinco de Ouro. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Felipe Anderson, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Cuiabá EC, durante partida válida pela vigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Brinco de Ouro. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No próxima segunda-feira (25), o Palmeiras entra em campo diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro. No embate, o Verdão deve utilizar o novo terceiro uniforme da temporada 2025 pela primeira vez. Em busca de uma vitória importante na disputa pelo título do Brasileirão, o time conta com o bom retrospecto em estreias da camisa alternativa.

O Maior Campeão Nacional assinou o contrato com a Puma para o fornecimento do seu material esportivo no início de 2018, com o trabalho da marca alemã tendo seu início em 2019. Com isso, o time já contou com uniformes confeccionados pela empresa em sete temporadas diferentes. Em todas, foram realizados ao menos três modelos – principal (casa), secundário (visitante) e alternativo.

Nas seis estreias de uniformes até agora, o Verdão debutou as camisas em diferentes confrontos, mas conseguiu manter bons resultados, tendo 86% de aproveitamento – cinco vitórias e uma derrota.

 O primeiro embate, em 2019, foi contra o Fluminense, pelo campeonato nacional. Na ocasião, Luiz Adriano foi o grande destaque, balançando as redes três vezes e garantindo o 3 a 0 para os donos da casa.

No ano seguinte, o primeiro jogo do terceiro uniforme ocorreu diante do Santos, no Morumbi. Apesar do mando de campo palestrino, a partida não foi realizada no Allianz Parque devido a um evento da Heineken na casa alviverde para a final da Champions League. Mesmo assim, o clássico terminou com vitória por 2 a 1 para o time treinado, na época, por Vanderlei Luxemburgo.

Em 2021,a estreia foi contra contra o Red Bull Bragantino. Jogando dentro de casa, e contando com torcida nas arquibancadas pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, o Palmeiras viu o adversário dominar o confronto e vencer por 4 a 2.

Desde 2022, o retrospecto é de 100%. Em 2022, vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, no Alliaz Parque. Em 2023 e 2024, novas vitórias, contra Vasco, no Allianz Parque, e a goleada por 5 a 0  sobre o Cuiabá, em Campinas, no Brinco de Ouro, respectivamente.

Próximos jogos do Verdão

  • Palmeiras x Sport – Campeonato Brasileiro – 25/08 – 19h (de Brasília)
  • Corinthians x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 31/8 – 18h30 (de Brasília)