O Palmeiras realiza ajustes no elenco para 2025 e possivelmente ainda fará movimentações nesta janela. No entanto, com os reforços anunciados de Facundo Torres e Paulinho além da efetivação de cinco reforços oriundos das categorias de base, a equipe irá trabalhar com elenco recheado nesta temporada. Atualmente, 33 jogadores compõem o grupo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Paulinho é anunciado como reforço do Palmeiras
A equipe pode ter em 2025 um número recorde de partidas desde a chegada de Abel Ferreira. Com a realização do Mundial de Clubes no meio do ano, disputa de Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Paulistão, o Alviverde tem pela frente uma temporada com possíveis 84 jogos. O elenco numeroso faz parte da matemática para encarar esses desafios.
Atualmente, a ideia da diretoria é ter em cada posição três jogadores para utilizar. A polivalência de alguns atletas, como Mayke, que também atua avançado, e Maurício, que pode ser meia ou ponta, ajuda a preencher o grupo e colocar novas opções para Abel. Dentre os oriundos da base, Thalys pode ser um meia ou centroavante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Outro fator que exige atenção e endossa o argumento pela escolha do elenco inflado é a extensão da temporada. Em 2025, o calendário tem início no dia 15 de janeiro e vai até 21 de dezembro devido à presença do Mundial de Clubes, que acontece entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. O término do ano ocorre em 21 de dezembro – serão mais de 11 meses de bola rolando.
Já em pré-temporada na Academia de Futebol, em São Paulo, o Palmeiras faz sua estreia no Campeonato Paulista dia 15 de janeiro, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, diante da Portuguesa.
Veja o elenco do Palmeiras para 2025
Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
Laterais: Giay, Marcos Rocha, Mayke, Piquerez, Caio Paulista e Vanderlan
Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Vitor Reis, Naves, Michel e Benedetti
Volantes: Aníbal Moreno, Fabinho, Richard Ríos, Zé Rafael e Figueiredo
Meias: Mauricio, Raphael Veiga e Rômulo
Atacantes: Allan, Bruno Rodrigues, Estêvão, Facundo Torres, Felipe Anderson, Flaco López, Luighi, Paulinho, Thalys e Rony