Com o décimo título brasileiro conquistado no último final de semana, o Palmeiras já volta forças na montagem do elenco para 2019. O acordo com o Ceará por Arthur Cabral, centroavante relevação do campeonato nacional, pode não ser o único entre as diretorias do alviverde e do alvinegro.
Com campanha impressionante no segundo turno, o time de Lisca tem revelado bons nomes e entre eles está Felipe Jonatan, lateral esquerdo que é alvo de Alexandre Mattos para a próxima temporada. Com 20 anos, o lateral esquerdo soma 24 jogos pela equipe cearense em 2018.
Após boa aparição na Copa São Paulo de Juniores e promovido ao elenco profissional, Felipe é pretendido por São Paulo e por Corinthians através de contatos entre os clubes e o empresário do atleta. O Palmeiras tem conversas diretamente com a direção do Ceará e disputa a contratação.
A concorrência em uma possível vinda do garoto para o alviverde não deve ser simples. Diogo Barbosa e Victor Luís fizeram bom ano e tem credenciais com o treinador Luís Felipe Scolari para o próximo ano. É possível imaginar que o elenco que já é forte venha a se tornar ainda mais robusto.
Consultado pela reportagem, o Palmeiras informou que não comenta sobre negociações.