Vice-líder do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do Atlético-MG, o Palmeiras encerrou a sequência ruim de resultados na competição ao bater o Athletico-PR por 2 a 1, no último sábado (28), no Allianz Parque. Assim como tem acontecido nas últimas partidas, a equipe de Abel Ferreira terminou o confronto com alto número de finalizações e baixa eficiência na conversão das chances criadas em gols.
Com média 1,6 gol por jogo, o Verdão balançou as redes em 29 oportunidades nos 18 duelos que já disputou. Apesar de contar com o segundo melhor ataque do campeonato, atrás somente do Flamengo com 32, o Palmeiras mostra números discrepantes entre chances criadas e gols marcados, apresentando o pior índice de conversão entre as equipes que ocupam o G4, empatado com o Fortaleza.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
O time comandado por Abel Ferreira tem média de 11.3 finalizações por jogo e 2.2 chances claras a cada partida, porém apenas 14% dos lances de perigo criados terminam em gols. Comparando o número com as equipes que brigam pelo título no momento, o Galo conta com 15% neste índice, Fortaleza 14% e o Red Bull Bragantino, líder no quesito conversão, apresenta 17%. Na 5ª colocação da tabela, o Flamengo também tem índice superior, com 15%.
Levando em conta o número de finalizações apenas nos últimos quatro duelos que teve pela frente, o Palmeiras totalizou 98 tiros no alvo, sendo que na derrota por 2 a 0 para o líder do Brasileirão, onde o Verdão saiu de campo com um jogador a menos, apenas uma bola foi ao gol adversário. Apesar do número elevado, apenas oito tentos foram anotados, evidenciando a dificuldade em converter as oportunidades claras em gols – o time desperdiça, pelo menos, 1,4 chance por jogo.
Por conta dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Palestra teve o confronto da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro adiado. Com praticamente duas semanas livres para treino, o Alviverde só volta a campo no dia 12 de setembro, às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque.
LEIA MAIS
Copa Libertadores da América: o maior jackpot palmeirense de 2021
Ao todo, centroavantes do Palmeiras têm menos de 20 gols na temporada
Alana Maldonado, do Palmeiras, conquista ouro no judô na Paralimpíada de Tóquio