Abel Ferreira já deixou claro que o elenco do Palmeiras terá uma maior rotatividade durante a maratona de partidas até o Mundial de Clubes. No entanto, parte dos jogadores do elenco participaram de quase todos os compromissos durante a atual temporada.
O caso mais recente foi do atacante Facundo Torres, que, ao permanecer no banco de reservas na vitória sobre o São Paulo, quebrou sequência de 20 partidas consecutivas como titular. Ainda assim, o uruguaio é o terceiro que mais atuou no Verdão em 2025: 26 partidas de 29 compromissos.
Ele perdeu o posto de quem mais atuou no ano justamente no Choque-Rei. A liderança agora é compartilhada pelo goleiro Weverton e o atacante Estêvão, ambos com 27 partidas.
Há ainda um quarto jogador a atuar em mais de 85% das partidas. O meio-campista Richard Ríos, com 25 duelos. O quarteto se tornou a espinha dorsal do clube nos cinco primeiros meses do ano.
Maratona
O Palmeiras vive em uma intensa agenda de jogos no mês de maio. Serão oito partidas no total, uma a menos que mês anterior, em compromissos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O confronto que abriu essa maratona do Verdão foi a vitória contra o Vasco por 1 a 0 em Brasília. Ao todo, dos oito compromissos, quatro são pelo Brasileirão, três pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Veja a agenda de próximos duelos abaixo.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Bolívar – Conmebol Libertadores – 15 de Maio, 19h (de Brasília)
- Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 18 de Maio, 16h (de Brasília)
- Palmeiras x Ceará – Copa do Brasil – 22 de maio, 19h30 (de Brasília)