O Palmeiras encara a Juazeirense-BA, nesta quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2022. A partida em Londrina-PR será a 11ª entre o Verdão e equipes baianas na história deste torneio nacional. O retrospecto é positivo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 10 jogos já realizados até hoje contra quatro equipes diferentes, são seis vitórias do Alviverde, dois empates e duas derrotas. Em cinco duelos já finalizados de mata-mata, foram quatro classificações e apenas uma eliminação contra agremiações daquele estado.
O primeiro confronto entre o Palmeiras e baianos na Copa do Brasil aconteceu contra o Vitória-BA, pelas oitavas de final de 1993. Na ocasião, o Palestra perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, mas na volta venceu a peleja por 1 a 0 e garantiu a classificação em razão do gol qualificado.
O Leão da Barra ainda foi o adversário do Palmeiras em outras duas oportunidades. Em 1999, o Verdão eliminou os baianos com triunfo em casa por 3 a 2 e empate no Barradão por 2 a 2, pelas oitavas. Porém, em 2003, foi eliminado pelo rubro-negro baiano após sofrer um sonoro 7 a 2 no Palestra Italia e que não foi possível de ser revertido na volta, quando o Verdão fez 3 a 1, pelas oitavas.
Os dois adversários mais recentes, antes da Juazeirense-BA, foram Vitória da Conquista-BA e Bahia-BA. O primeiro deles foi goleado na primeira fase de 2015, por 4 a 1, e que eliminou o jogo da volta. Naquele ano, o Verdão foi campeão do torneio, justamente no único duelo mata-mata contra times que não fossem Vitória-BA/Bahia-BA. No segundo, o Maior Campeão Nacional bateu o tricolor baiano por 1 a 0 na ida e empatou na volta por 0 a 0, pelas quartas de final de 2018.
O 10º e último confronto foi contra a Juazeirense-BA pelo jogo de ida da terceira fase. O Palmeiras bateu os rivais por 2 a 1, na Arena Barueri, e pode até empatar no jogo de volta para garantir vaga às oitavas.
LEIA MAIS: