O Palmeiras encerrou o mês de maio com a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza. O resultado, no entanto, garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Foi a única derrota da equipe de Abel Ferreira no último mês. O Verdão também encaminhou a vaga para as oitavas da Libertadores e, no Brasileirão, é o vice-líder, sendo o único time que ainda não perdeu na competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel rústico? Treinador do Palmeiras arrisca bicicleta em rachão
Em maio, foram cinco vitórias, três empates e uma derrota. Desses desafios, o Verdão encarou uma sequência de quatro jogos seguidos fora de casa e conseguiu sair com saldo positivo. Nas partidas da Libertadores, o Palmeiras venceu o Barcelona-EQU e Cerro Porteño-PAR. Pelo Brasileirão, foram cinco jogos, com duas vitórias e três empates, já pela Copa do Brasil, o Alviverde bateu o Fortaleza no Allianz Parque por 3 a 0 antes de perder por 1 a 0 na Arena Castelão.
Antes, a última derrota havia sido diante do Bolívar, fora de casa, na estreia pela Libertadores. Na ocasião, Abel poupou os titulares e viu a equipe ser derrotada por 3 a 1 na altitude de La Paz. De lá até antes do revés para o Fortaleza, foram 16 jogos, sendo dez vitórias e seis empates.
Em abril, o time foi a campo nove vezes, por quatro campeonatos diferentes. O saldo foi de cinco vitórias, duas derrotas e dois empates, além de um título – a conquista do Campeonato Paulista sobre o Água Santa.
Até começar o mês de abril, a equipe comandada por Abel Ferreira tinha disputado 15 partidas em 2023. Ou seja, o mês de abril representou uma intensa maratona, que colocou a força do elenco à prova e exigiu participação de jogadores considerados reservas em alguns jogos.
Essa maratona de partidas se deu pela data FIFA de junho. Após o Choque-Rei contra o São Paulo no dia 11 de junho, o Palmeiras só volta à campo contra o Bahia no dia 21. Dessa forma, os comandados de Abel Ferreira terão dez dias para descansar e trabalhar para a sequência da temporada, menos o trio palestrino convocado a Seleção. Weverton, Rony e Veiga se apresentam um dia após o jogo contra o São Paulo pela 10ª rodada do Brasileirão e retornam ao clube às vésperas do confronto diante do Bahia.
Confira os resultados do Palmeiras no mês de maio:
- 03/05 – Barcelona-EQU 0 x 2 Palmeiras – 3° rodada da fase de grupos da Libertadores
- 07/05 – Goiás 0 x 5 Palmeiras – 4ª rodada do Brasileirão
- 10/05 – Palmeiras 4 x 1 Grêmio – 5° rodada do Brasileirão
- 13/05 – Palmeiras 1 x 1 Red Bull Bragantino – 6° rodada do Brasileirão
- 17/05 – Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Ida das oitavas de final Copa do Brasil
- 20/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras – 7ª rodada do Brasileirão
- 25/05 – Cerro Porteño-PAR 0 x 3 Palmeiras – 4° rodada da fase de grupos da Libertadores
- 28/05 – Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras – 8ª rodada do Brasileirão
- 31/05 – Fortaleza 1 x 0 Palmeiras – Volta das oitavas de final Copa do Brasil