Na noite deste domingo (04), o jornalista italiano Gianluca Di Marzio movimentou a torcida palmeirense em uma rede social ao noticiar do suposto interesse do Sassuolo, da primeira divisão da Itália, na contratação do atacante Gabriel Veron. A reportagem do Nosso Palestra ouviu fontes do clube e pessoas ligadas ao atacante.
De acordo com o estafe do jogador, “não procede” o rumor neste momento e não há proposta da equipe italiana na mesa da diretoria do Verdão. Para tirar Veron do Maior Campeão Nacional, será preciso desembolsar 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões). O vínculo com o time paulista se encerra somente em 2025.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Procurado pela reportagem, a cúpula do Palmeiras confirmou que não tem nenhuma proposta de clubes europeus pelo jogador. Por enquanto, o interesse no atacante não passa de especulação. O jogador é tido no mercado europeu com bons olhos. O Palmeiras tem como objetivo de segurar o jogador, mas não descartaria vendê-lo por valores próximos aos € 20 milhões. Não é a primeira vez que ele é alvo de gigantes europeus.
Sem atuar desde abril e em fase final de transição, o Veron tem feito trabalho específico com o Núcleo de Departamento e Performance para aprimorar parte física após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Na última quinta-feira (01), o atleta participou de um jogo amistoso com o XV de Jaú durante 45 minutos com o objetivo de avaliar a sua volta aos gramados.
Colaboração: Lucas Bachião
LEIA MAIS