O Palmeiras tem dois compromissos complicados pela frente antes de entrar em campo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, nos dias 2 e 9 de agosto. O time de Abel Ferreira precisa de resultados positivos para retomar a confiança antes da decisão no mata-mata.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Pelo Brasileiro, o Verdão recebe o Fortaleza já no sábado, dia 22, e viaja para enfrentar o América-MG somente no dia 29. Os dois jogos também carregam seus respectivos pesos, já que a equipe não vence há cinco jogos consecutivos na competição.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, marca golaço em amistoso de pré-temporada
Com 25 pontos, estacionou no sexto lugar e precisa de vitórias para afastar a fase ruim na tabela. Para tal, o Palmeiras conta com a carta na manga de duas semanas livres para treinar de maneira consecutiva, coisa que Abel Ferreira prioriza em meio ao calendário intenso que prejudica recuperação de atletas e treinamentos mais focados.
A última e única vitória palmeirense em oito jogos aconteceu justamente na Libertadores, quando o time goleou o Bolívar em casa, garantindo assim a melhor campanha geral do torneio.
Agora, com calma, o Palmeiras tem a chance de voltar a ter atuações decisivas para, quem sabe, passar pelo Atlético e entrar em campo na semifinal da competição continental pela quarta temporada seguida.