Notícias Palmeiras

Palmeiras tem três atletas na pré-lista da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos

Convocação final será realizada no dia 17 de junho

Weverton substituiu Prass no gol da Seleção Olímpica na Rio 2016 (Foto: Albari Rosa)
Weverton substituiu Prass no gol da Seleção Olímpica na Rio 2016 (Foto: Albari Rosa)

Três jogadores do Palmeiras foram convocados pelo treinador da Seleção Olímpica, André Jardine, para a pré-lista dos Jogos Olímpicos, que serão disputados entre os meses de julho e agosto, no Japão. Os selecionados foram o goleiro Weverton, o lateral-direito Gabriel Menino e o meia Patríck de Paula.

Em São Paulo, o Palmeiras definiu que não vai liberar o arqueiro Weverton para a competição, uma vez que o camisa 21 já está com a Seleção principal na Copa América e também não está dentro da idade limite de 23 anos.

Campeão olímpico em 2016 e peça fundamental na meta alviverde, Weverton é titular absoluto da equipe do treinador Abel Ferreira. Em caso de convocação, o goleiro, que já desfalcou o Verdão na Copa do Brasil e Brasileirão, não poderia defender a meta alviverde nas oitavas de final da Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Presente na última convocação de Jardine, Gabriel Menino é titular da lateral-direita na seleção sub-23, diferentemente da função que faz com Abel no Palmeiras. Com passagem pela seleção de Tite, Menino praticamente tem sua vaga garantida para Tóquio.

Já Patrick de Paula, pode vivenciar algo inédito. Sem convocações para a Seleção, seja olímpica ou principal, o camisa 5 já entrou na mira de Tite, conforme o mesmo declarou no programa “Bem, Amigos” do SporTV, ainda em 2020.

– O Patrick (de Paula) está sendo acompanhando, tem a qualidade técnica e disputa com Fabinho e Casemiro. Ele está lutando e, quando a qualidade eleva, é preciso ir buscando, que daqui a pouco a oportunidade pode surgir também – disse Tite, destacando que a concorrência no setor é duríssima.

Recentemente, André Jardine explicou a não convocação do camisa 5 do Verdão:

– Priorizamos os melhores jogadores para esse momento, mas não conseguimos chamar todos que a gente gostaria. Patrick é um deles. E fica o meu recado: a briga não acabou! Continuem produzindo!

Vale lembrar que o período de disputa dos Jogos de Tóquio, entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, englobará não apenas rodadas do Campeonato Brasileiro, como também a fase de oitavas de final da Libertadores. Contando com a preparação e quarentena dos atletas na bolha dos Jogos, os jogadores podem desfalcar seus times em até cinco rodadas do Brasileirão.

LEIA MAIS