BONS NÚMEROS RECENTES

Palmeiras tenta manter reação recente no Beira-Rio contra único rival com retrospecto negativo

Verdão enfrenta o Internacional nesta quinta (12) pelo Brasileirão; histórico geral favorece gaúchos, mas últimos confrontos mostram equilíbrio

Internacional e Palmeiras, no Beira-Rio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Internacional e Palmeiras, no Beira-Rio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (12) para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, tentando manter a sequência recente positiva no estádio gaúcho. Apesar do retrospecto histórico amplamente favorável ao time colorado como mandante, o Verdão tem equilibrado o duelo nos últimos anos. (Relembre abaixo os últimos duelos).

No histórico do Brasileirão no Beira-Rio, o Internacional venceu 21 dos 36 jogos disputados em casa contra o Palmeiras. O Alviverde soma apenas cinco vitórias no estádio, além de dez empates.

Bom momento recente

A escrita, porém, tem mudado. Nos últimos cinco confrontos entre as equipes no Beira-Rio, o Palmeiras conquistou duas vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota.

No encontro mais recente, em abril de 2025, pelo Brasileirão, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu por 1 a 0, com gol de Facundo Torres. Em 2024 e 2023, os times empataram por 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente. A única vitória colorada nesse recorte aconteceu em 2022, por 3 a 0, em partida disputada quando o Palmeiras já havia assegurado o título nacional.

Em 2021, no primeiro jogo de Abel Ferreira no Beira-Rio, o Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Danilo e Deyverson.

Retrospecto geral

O Internacional é o único clube da Série A contra o qual o Palmeiras tem retrospecto negativo na história do Campeonato Brasileiro. Em 105 partidas disputadas, são 37 vitórias alviverdes, 27 empates e 41 derrotas, o que representa aproveitamento de 43,8%.

Palmeiras no Brasileirão

O Palmeiras soma quatro pontos no Brasileirão e ocupa atualmente a segunda colocação, atrás do líder Red Bull Bragantino. Na primeira rodada, empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, fora de casa. Na sequência, goleou o Vitória por 5 a 1, na Arena Barueri.