Três dias após ser campeão paulista diante do São Paulo, o Palmeiras estreia na Libertadores em busca de um inédito tricampeonato consecutivo para o futebol brasileiro. Conforme apuração da reportagem do NOSSO PALESTRA, o Verdão terá quatro desfalques em relação ao time que goleou o rival no último domingo (3), no Allianz Parque.
Rony, Piquerez, Danilo e Marcos Rocha serão poupados e não viajarão para a Venezuela. A delegação alviverde embarca para San Cristóbal na manhã desta terça-feira (5), onde o Maior Campeão Nacional enfrenta o Deportivo Táchira na quarta (6).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atacante e o lateral-esquerdo foram substituídos durante a final do Paulistão, com traumas no joelho esquerdo e no ombro direito, respectivamente. Eles iniciaram tratamento na última segunda-feira, na Academia de Futebol.
Danilo, por sua vez, foi desfalque na semifinal e no jogo de ida contra o São Paulo por conta de dores musculares e voltará a ser poupado. Aos 33 anos, Marcos Rocha também vem de longa sequência de jogos em curtos intervalos e ficará no Brasil.
Mayke, Jorge e Jailson devem ganhar as vagas nas laterais e no meio-campo para a estreia na Libertadores. Para a vaga de Rony, no entanto, a disputa é mais acirrada. Na final do Paulistão, Gabriel Veron foi o escolhido e teve boa atuação, mas não está acostumado a desempenhar a função de centroavante. Deyverson e Rafael Navarro são outros candidatos. Raphael Veiga mais à frente, como falso 9, também é uma opção a ser considerada.
LEIA MAIS