
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (13), na Academia de Futebol, após o empate sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para uma sequência de jogos em casa.
Será a primeira vez em 2026 que o time comandado por Abel Ferreira terá três partidas consecutivas como mandante, em compromissos válidos pela Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Sequência pode definir momento da temporada
O primeiro desafio será nesta quinta-feira (16), contra o Sporting Cristal, às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque. O clube não joga na arena desde o dia 18 de março, quando venceu o Botafogo por 2 a 1 – o único duelo como mandante desde então foi disputado na Arena Barueri, na vitória sobre o Grêmio.
Na estreia pela Libertadores, o Verdão empatou por 1 a 1 com o Junior Barranquilla, fora de casa. Neste instante, a equipe palestrina ocupa a segunda colocação do Grupo F, com um ponto. O time peruano lidera a chave, com três.
Na sequência, o Palmeiras volta a campo no domingo (18), às 18h30, quando enfrenta o Athletico-PR, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por fim, a sequência de três partidas em casa se encerra no dia 23 de abril, às 21h30, quando encara o Jacuipense no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. Uma vitória pode dar alívio para o jogo de volta, que será disputado em Londrina – o time baiano vendeu o mando de campo para o jogo.
‘Despedida’ do Allianz Parque
Além da importância esportiva, a sequência também marca uma fase simbólica para o clube. O Allianz Parque terá apenas mais uma partida com este nome – contra o Santos, no dia 2 de maio.
A partir do dia 4 de maio, o estádio passará a ter um novo naming rights, após acordo com a empresa Nubank.