No fim da tarde deste feriado de quarta-feira (1), o Palmeiras seguiu a preparação para a estreia na Copa do Brasil, que acontece nesta quinta (2), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores, com o auxílio de estacas, aperfeiçoaram triangulações, construções de jogadas, cruzamentos e finalizações. Na sequência, houve um recreativo e, por fim, finalizações da entrada da área. Zé Rafael novamente trabalhou em tempo integral, enquanto Dudu e Bruno Rodrigues cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Luis Guilherme, que marcou o primeiro gol pela equipe profissional do Verdão na vitória da equipe de virada na Libertadores, diante do Del Valle-EQU, comentou o feito e revelou nova expectativa.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga revela conversas com Luis Guilherme, Cria do Palmeiras
– Muito feliz por ter feito o meu primeiro gol como profissional. Estava buscando isso há muito tempo. Ainda estou sem acreditar um pouco porque é uma emoção muito grande. Sempre quis que esse momento chegasse. Estou treinando firme para que quando chegar esse momento, no Allianz, com o apoio da nossa torcida, poder sair esse gol que eu tanto quero que aconteça, que tenho expectativa – disse o meio-campista.
Por fim, Luis Guilherme projetou o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil entre Palmeiras e Botafogo-SP. Para a Cria do Verdão, trata-se de uma partida difícil, mas apoio da torcida deve dar força ao elenco.
– É um jogo muito difícil. A gente já jogou contra eles no Paulista e sabemos que é uma equipe muito difícil de jogar. Vamos jogar agora em casa, contando com o apoio da nossa torcida para que possamos sair com um grande resultado a nosso favor. É sempre importante jogar em casa, ainda mais com o apoio da nossa torcida, que sempre nos incentiva do começo até o final. Com certeza amanhã não será diferente e o apoio vai ser fundamental para que a gente possa sair com a vitória – concluiu.
Vale lembrar que o jovem chegou ao Maior Campeão do Brasil em 2017 e foi campeão em todas as categorias de base do clube. No Profissional desde 2023, são 39 partidas e uma bola na rede.